thyssenkrupp Velino Series

Velino series, uma nova solução em escadas rolantes da thyssenkrupp para empreendimentos comerciais

 

• Série com três modelos faz parte do novo conceito global do portfólio de produtos da empresa

• Lançamento possui mais de 50 funcionalidades específicas em prol da segurança e são certificadas por normas europeias

Há mais de 120 anos, o modo de se deslocar em prédios comerciais, estações e demais empreendimentos urbanos mudou com o surgimento das escadas rolantes.

Leia mais...

Scania GNV2Scania vende primeiro caminhão 100% movido a GNV da Fenatran

 

Modelo R 410 adquirido pela RN Logística fará a rota São Paulo-Rio de Janeiro. Objetivo das empresas é a transição para um sistema de transporte mais sustentável.

Scania vendeu, o primeiro caminhão movido a Gás Natural Veícular (GNV) ou biometano da Fenatran 2019 - 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga. O modelo R 410 foi adquirido pela RN Logítica, de São Paulo, e será usado na rota São Paulo-Rio de Janeiro para o transporte de produtos da francesa L’oreal. 

Leia mais...

Cat920KA nova Carregadeira de Rodas Compacta Cat® 920K oferece alta produtividade, versatilidade, eficiência ideal e maior controle do operador.

 

A nova Carregadeira de Rodas Compacta 920K, com uma classificação de potência líquida de 74 kW (99 HP), reflete melhorias significativas de produto que contribuem para alta produtividade, versatilidade, conveniência/segurança do operador e facilidade de manutenção. Os novos recursos permitem que os operadores adaptem o desempenho da máquina às preferências individuais para maior eficiência operacional e uma opção de sistemas hidráulicos auxiliares expande o uso de ferramentas de trabalho para ampliar a utilidade.

Leia mais...

Siemens GamesaSiemens Gamesa expande sua estrutura de manufatura local em Camaçari com produção pioneira de conversores

 

A Siemens Gamesa será a primeira fabricante de turbinas eólicas com capacidade de produzir 100% dos seus conversores no Brasil.
Com o investimento na nova linha de produção de conversores, a empresa reafirma seu compromisso com a indústria eólica brasileira e com a economia local de Camaçari.
A empresa comemora a montagem final de suas primeiras turbinas eólicas SG 2.6-114 e SG 3.4-132 no Brasil. 
Leia mais...

VM Autonomo 2Volvo desenvolveu no Brasil o primeiro caminhão com tecnologia autônoma do mundo

 

Criado para o segmento sucroalcooleiro, desde 2018 sete unidades do modelo VM Autônomo rodam na Usina Santa Terezinha, de Maringá (PR), um dos maiores produtores e exportadores de açúcar do Brasil. 

Leia mais...

BentleyBentley Systems Anuncia o Lançamento do OpenSite Designer

 

Que integra de forma única a modelagem, a otimização e a documentação automatizada para acelerar os avanços dos gêmeos digitais para projetistas de construção civil. 

Leia mais...

scania Scania expõe Nova Geração de caminhões na Agrishow 2019

 

Estarão presentes os off-road G 540 6x4 e rodoviários R 540 6x4, S 620 6x2 e semipesado P 320 8x2; empresa aumentará participação do agro em 2019.

Na 26ª edição da Agrishow, a Scania terá em seu estande os caminhões de sua Nova Geração, um sucesso recém-lançado no Brasil. O evento será realizado de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

 

Leia mais...

Construção

Transporte

Energia

Indústria/Tecnologia

Saneamento

Máquinas

Publicidade

Banner

Cotações

Newsletter

Vídeos

revista

capinha_641a.jpgENGENHARIA CAPA

Sabesp e a quarta fase do Projeto Tietê - Obras avançam no labirinto sanitário

Na visão da diretoria da Sabesp, a quarta fase do Projeto Tietê acelera a meta de melhorar as condições de saneamento dos rios Tietê, Pinheiros e enfrenta o desafiante trabalho de limpar o labirinto de seus córregos tributários. Tanto a Sabesp quanto outros órgãos governamentais paulistas e entidades de classe do setor de saneamento, entendem que essa nova etapa do Projeto Tietê renova esperanças de melhoria nas condições ambientais para levar mais saúde a um universo de 21,8 milhões de habitantes na RMSP. O governador João Doria estabeleceu o prazo de dezembro de 2022 para que a Sabesp, Emae, Daee e Cetesb, órgãos ligados à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, entreguem um Rio Pinheiros limpo e com suas margens devidamente recuperadas.

bruno_covas.jpgENGENHARIA / CIDADES

"Até o final de 2020 teremos os laudos de 185 pontes e viadutos"

Após esse trabalho a prefeitura paulistana terá condições de identificar os casos que têm mais problemas estruturais

Em entrevista exclusiva à REVISTA ENGENHARIA, o prefeito paulistano Bruno Covas comentou os problemas que envolvem os viadutos e pontes da cidade de São Paulo. Para especialistas em engenharia civil seria preciso que essas obras de arte especiais tivessem manutenção periódica e deveriam ser vistoriadas anualmente.

LINHA DE FRENTE

“O meio ambiente está logo aqui ao lado, não apenas nas florestas”

Marcos Rodrigues Penido - Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo

Na visão do engenheiro Marcos Penido, secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, as dificuldades iniciais enfrentadas depois da iniciativa do governo paulista de agregar as secretarias de Energia e Mineração, Saneamento e Recursos Hídricos à do Meio Ambiente, organizando a nova Secretaria de Infraestrutura (geração de energia, recursos hídricos e saneamento básico) e Meio Ambiente, se fizeram sentir mais por conta do ineditismo da medida do que por qualquer outro fator. Ele explica que a fusão gerou reação principalmente por parte daqueles que entendiam que o Meio Ambiente tinha que permanecer na condição de uma espécie de guardião, determinando o que se podia ou não se podia fazer em cada situação.

entrevista_641.jpgENTREVISTA

“Estações de tratamento de esgoto compactas: opção para as periferias”

Benedito Pinto Ferreira Braga Junior - Diretor-presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)

O diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, comenta que atualmente 90% do esgoto já é coletado na RMSP, mas que ainda há 7% da população que tem rede coletora passando em frente de sua casa e não se liga a ela. Com isso, o esgoto vai para galerias, cursos d’água e no fim chega aos rios Pinheiros e Tietê. A seu ver é fundamental que as pessoas que não fazem essa conexão passem a se conscientizar dos danos que essa atitude causa.

Artigos

Divisões Técnicas

Palavra do Leitor

Engenho&Arte

Memórias

Crônica

Opinião

Site Login