Volkswagen lança Novo Gol e Novo Voyage com tecnologias e equipamentos inéditos

vw_novo-gol-_1_6_i-trend_18-07-12b xx.jpgVolkswagen lança Novo Gol e Novo Voyage com tecnologias e equipamentos inéditos
 
Pacote de equipamentos BlueMotion Technology é inédito para a linha. Modelos passam a trazer de série equipamentos muito valorizados pelos consumidores. Novo Gol e Novo Voyage passam a ter itens exclusivos no segmento.

O Novo Gol e o Novo Voyage estão chegando com o design mundial da marca e mais inovação tecnológica, além de recursos que tornaram os modelos mais atraentes e avançados em seus respectivos segmentos de mercado. A nova linha também estão trazendo evolução em sua motorização 1.0, e novos equipamentos de série. Os modelos serão comercializados a partir de julho nas mais de 600 concessionárias da marca em todo o Brasil.
O Novo Gol e o Novo Voyage passam a trazer de série equipamentos muito valorizados pelos consumidores, tornando a vida a bordo ainda mais agradável e privilegiando o conforto nos dois modelos. Desde a versão de entrada com os motores 1.0 e 1.6, fazem parte da lista de série itens como o novo conjunto ótico frontal escurecido (com máscara negra), cinto de segurança traseiro retrátil, grade preta – seguindo o padrão do Fox –, conta-giros (tacômetro) e limpadores do para-brisa aerowischer (que têm aerodinâmica mais eficiente e melhor performance).
Também fazem parte do pacote de série dos modelos de entrada as novas saídas de ar no painel, com acabamento em materiais mais nobres e ajustes milimétricos – semelhante às saídas de ar utilizadas na Amarok. Essas novas saídas de ar têm visual mais limpo e são mais práticas, com melhor ergonomia. Por falar nisso, o novo console traz recursos visuais e acabamento de segmentos superiores, seguindo o padrão utilizado em veículos da Volkswagen.
Mas os maiores destaques na lista de série do Novo Gol e do Novo Voyage são os vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central, abertura interna da tampa do porta-malas. O Novo Gol traz ainda limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador.
 
Iluminação mais eficiente
O Novo Voyage ganha os mesmos itens, além de receber, desde a versão de entrada, retrorrefletores na parte inferior do para-choque traseiro, item que, além da questão de segurança (por ser mais um ponto de luz na parte de trás do carro), proporciona um visual mais requintado ao sedã, dando a impressão de que o veículo está mais largo. No sedã, a lanterna de neblina passa a ser incorporada ao retrorrefletor. O Novo Gol também traz os retrorrefletores no para-choque, dependendo da versão.
A lanterna traseira dupla, mais eficiente é outro destaque quando o assunto é iluminação no Novo Voyage. As novas lanternas, com a mesma filosofia das do Jetta, passam a ter uma linguagem visual noturna muito forte, algo que nenhum veículo da categoria do Novo Voyage oferece no mercado nacional.
 
Bancos de tecido com PET
Os tecidos dos bancos e das laterais das portas agora contam com novo padrão de estilo. Há um modelo de acabamento desenvolvido especificamente para a cada proposta de versão. E mais: o Novo Gol e o Novo Voyage são os primeiros Volkswagen com bancos de tecido com PET em sua composição. Ao todo, para forrar todo o interior da cabine, são utilizadas mais de 50 garrafas PET por carro.
Ainda no acabamento interno, o Novo Voyage traz o porta-malas totalmente forrado, item que melhora o visual do bagageiro, tornando-o um local mais adequado para abrigar malas. Em tempo: o Novo Voyage é capaz de acomodar 480 litros no porta-malas. No Novo Gol, o compartimento de carga tem capacidade para 285 litros.
 
Configurações diferenciadas, visual exclusivo
As versões 1.6 Power do Novo Gol e 1.6 Comfortline do Novo Voyage estão ainda mais equipadas e requintadas. Ambas as configurações passam a contar, entre outros itens, com a chave seletora de luzes embutida no painel. Esse recurso normalmente presente em modelos de segmentos superiores, facilita ainda mais a vida a bordo nos veículos, pois está em localização privilegiada, de acesso e leitura fáceis.
O terceiro apoio de cabeça no banco traseiro é outro importante componente de segurança que é série nas versões mais requintadas. Grade frontal em preto brilhante com detalhes cromados, calota para as rodas de 15 polegadas com novo design, detalhes cromados exclusivos na carroceria e para-choque de visual diferenciado com a parte inferior em preto complementam o conteúdo dessas configurações.
Outros destaques do interior do Novo Gol 1.6 Power e do Novo Voyage 1.6 Comfortline são os detalhes em preto brilhante no console central e os tecidos dos bancos, que contam com malharias exclusivas. E mais: só essas duas versões oferecem a opção de painel em duas tonalidades, proporcionando ao cliente maior possibilidade de personalizar seu veículo.
 
BlueMotion Technology
Pela primeira vez na história dos dois modelos, a Volkswagen coloca à disposição do cliente o pacote de equipamentos BlueMotion Technology. “Ao oferecer uma configuração ainda mais econômica para o carro mais vendido do Brasil há 25 anos, como é o caso do Gol, e para o Voyage, um dos sedãs mais admirados da história, a Volkswagen demonstra o seu compromisso com a questão ambiental”, afirma Jutta Dierks, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.
 
Eficiência energética
Desenvolvido com base no conceito BlueMotion Technologies, o novo pacote faz o Novo Gol e o Novo Voyage consumirem até 8% menos combustível, em relação aos seus respectivos modelos antecessores. Disponível com a motorização 1.0 TEC, essa configuração agrega ao Novo Gol e ao Novo Voyage pneus “verdes” nas medidas 175/70 R14, com menor resistência à rolagem, e indicador digital de consumo instantâneo de combustível (semelhante ao utilizado no Fox BlueMotion).
O pacote BlueMotion Technology para o Novo Gol e para o Novo Voyage contempla ainda indicador digital de marcha ideal a ser utilizada, tecnologia que ajuda a orientar o motorista a conduzir de maneira mais econômica. Esse recurso, inédito nos segmentos em que o Gol e o Voyage atuam, está presente em modelos de categorias superiores, como é o caso do Fox BlueMotion e da pick-up média Amarok.
Com os novos pacotes BlueMotion Technology, a Volkswagen amplia a oferta de modelos concebidos com as diretrizes do conceito BlueMotion Technologies no mercado brasileiro. O Novo Gol e o Novo Voyage equipados com o pacote BlueMotion Technology juntam-se aos modelos Polo BlueMotion, Fox BlueMotion e Gol G4 Ecomotion. Modelos diferentes, de segmentos distintos, com um mesmo propósito: a mobilidade sustentável.
Nova arquitetura eletrônica: itens adicionais de conforto e tecnologia
Além da evolução visual e da reestruturação da oferta de configurações, os novos veículos receberam uma arquitetura eletrônica completamente nova, uma das mais avançadas e complexas de suas respectivas categorias. Esse novo “esqueleto” eletrônico possibilitou a instalação de vários equipamentos inéditos nos seus segmentos.
 
‘Comfort Blinker’
A partir de agora, o Novo Gol e o Novo Voyage saem de fábrica com esse importante recurso de segurança de série. O “Comfort Blinker”, item presente em modelos como Jetta e Passat, possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir, sem necessariamente acionar a alavanca de seta completamente. Com esse leve toque, o sistema aciona a seta por três vezes seguidas e indica a intenção de troca de faixa. Algo inédito nas categorias do Novo Gol e do Novo Voyage no mercado brasileiro.
 
Iluminação inteligente
O aviso sonoro de faróis ligados é outro item que passa a ser de série em todo Novo Gol e Novo Voyage. Mais um benefício proveniente da nova arquitetura eletrônica, esse sistema emite um alerta sonoro quando, com o veículo desligado, o motorista abre a porta com a lanterna ou faróis acionados, evitando que os faróis e as lanternas permaneçam ligados ao sair do veículo.
As luzes da cabine agora têm o sistema progressivo de desligamento (fade out) em todas as versões do Novo Gol e do Novo Voyage. Isto é, em vez de apagar as luzes internas de uma vez, agora o sistema de iluminação controla a intensidade das lâmpadas, reduzindo de forma gradativa e suave as luzes até que elas se desliguem.
Também estão à disposição do cliente os faróis com a função Coming and Leaving Home como opcional (chegando e saindo de casa). Toda vez que o veículo estiver desligado e as portas forem travadas ou destravadas, os faróis se acenderão automaticamente por 30 segundos, iluminando a área próxima ao carro.
I-System semelhante ao do Passat
Outra evolução da nova arquitetura eletrônica é o novo I-System (opcional). O Novo Gol e o Novo Voyage passam a contar com um sistema semelhante ao utilizado no Passat, com maior velocidade e fácil leitura.
Esse sistema concentra as informações do rádio – como a sintonia (AM/FM) e o nome da música que está tocando –, o status do telefone (se está ou não conectado com o Bluetooth) e os dados do computador de bordo. Este, por sua vez, fornece informações como distância percorrida, tempo de viagem, velocidade digital, consumos instantâneo e médio de combustível e autonomia.
A exemplo do sistema utilizado no Passat, o I-System do Novo Gol e do Novo Voyage permite, por meio de um menu, configurar diversas funções do veículo. Entre os ajustes disponíveis estão idioma do sistema, opções do rádio e do alarme, funções e unidades do computador de bordo, tempo de duração do sistema Coming and Leaving Home, volume do beep do sensor de aproximação de obstáculos traseiros, informações do sistema EcoComfort e a opção de restaurar os padrões estabelecidos de fábrica.
 
Tecnologia até nos limpadores dos vidros
A qualidade superior da nova arquitetura eletrônica está em cada detalhe do Novo Gol e do Novo Voyage. Nos sistemas de limpadores de vidro, por exemplo. Agora, as palhetas utilizam a tecnologia aerowischer, que tem funcionamento mais silencioso, com melhores aerodinâmica, performance e durabilidade, em comparação às palhetas convencionais.
Além disso, os limpadores dos vidros do Novo Gol e do Novo Voyage nunca param no meio do para-brisa, mesmo quando o veículo é desligado com o sistema acionado. Graças à nova arquitetura eletrônica, os limpadores sempre completam o movimento e voltam à posição inicial.
O mesmo vale para a palheta do limpador do vidro de trás. Esta, por sinal, agora liga automaticamente toda a vez que o limpador dianteiro estiver acionado e a marcha à ré do câmbio for engatada.
 
‘Tilt down’
Quando equipados com ajustes elétricos dos espelhos retrovisores, o Novo Gol e o Novo Voyage ganham a função "tilt down", presente em modelos como Polo e Golf. Esse recurso, inédito nas categorias de Gol e Voyage, regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente.
O “tilt down” ainda permite que o motorista ajuste o quanto deseja que o espelho seja rebaixado ao ser acionado, melhorando o campo de visão do meio-fio.
 
Estreia de rádios globais: Inovação contínua
Reconhecidos ao longo de suas histórias por seus avanços tecnológicos, o Novo Gol e o Novo Voyage mantiveram a tradição. Os novos modelos são os primeiros Volkswagen equipados no mercado brasileiro com os novos rádios globais do Grupo Volkswagen.
Com visual moderno e acabamento diferenciado, o novo sistema de som concentra todos os seus recursos tecnológicos na parte frontal do rádio – inclusive a entrada auxiliar. Seguindo a iluminação em vermelho do restante do painel, o novo rádio também tem maior interação com o I-System, transmitindo praticamente todas as informações exibidas na tela do rádio no display central do painel de instrumentos.
 
Interatividade avançada
Os novos rádios globais contam com as mais avançadas tecnologias quando o assunto é conectividade. O sistema Bluetooth oferece o recurso “hands free” (mãos livres), que possibilita o motorista realizar ou receber chamadas telefônicas utilizando apenas as teclas do volante multifuncional, item que agrega tanto em comodidade quanto em segurança, pois o condutor não precisa tirar as mãos do volante.
Ainda falando do Bluetooth, nos novos rádios a interface com os aparelhos mais modernos disponíveis no mercado é muito avançada. É possível, por exemplo, parear não apenas os contatos da agenda do telefone, mas também sincronizar com o aparelho de som do carro os arquivos de áudio armazenados no celular. Dessa forma, pelas teclas do volante, o motorista consegue selecionar o playlist salvo no celular. Tudo isso sem a necessidade de utilizar cabos.
Os novos rádios contam também com uma porta USB na parte frontal do painel, em local de fácil acesso. Essa entrada, capaz de ler arquivos salvos em diversos formatos, ainda permite carregar a bateria do celular – desde que o telefone conte com um cabo com formato USB padrão. Outra comodidade oferecida no console central do Novo Gol e do Novo Voyage é a entrada de 12 volts.
Todas essas operações têm interface com o I-System, seja na tela central do painel de instrumentos ou no display do rádio.
 
Auxílio visual para estacionar
Quando o Novo Gol ou o Novo Voyage estão equipados com o sensor de aproximação de obstáculos traseiros (opcional), o novo rádio exibe na tela central a silhueta digital no formato da carroceria do veículo (visto de cima), exibindo uma barra que vai se aproximando do veículo à medida que a distância do obstáculo diminui. O sistema ainda conta com o auxílio sonoro (beep), que vai aumentando a intermitência conforme o carro se aproxima do objeto.
Chamado de PDC (Parking Distance Control), ou controlador de distância ao estacionar, esse sistema funciona por meio de quatro sensores instalados no para-choque traseiro. Posicionados em locais estratégicos com o objetivo de ter o máximo de eficiência, esses sensores são pintados na cor da carroceria e contam com acabamento refinado, de forma que ficam bem discretos no veículo, praticamente imperceptíveis.
 
Opcionais com nova nomenclatura
Com o objetivo de tornar os nomes dos opcionais mais diretos e fáceis de entender, a Volkswagen renomeou alguns pacotes de equipamentos e aumentou a quantidade de itens oferecidos separadamente, como a direção hidráulica, por exemplo. Isso aumenta as opções de configurações à disposição do cliente, que pode montar o carro que atenda exatamente às suas necessidades.
Um exemplo de pacote novo é o “Acesso Completo”, que agrega itens como travamento das portas por controle remoto na chave-canivete, espelhos retrovisores com regulagem elétrica, vidros traseiros com acionamento elétrico, luzes de leitura na parte dianteira e iluminação de cortesia nas laterais das portas. Esse pacote está disponível para as versões de entrada do Novo Gol e do Novo Voyage, tanto com o motor 1.0 como no propulsor 1.6.
 
Cinco opções para o estilo das rodas
As opções de tamanho e design das rodas é uma clara demonstração da grande quantidade de equipamentos à disposição do cliente. O Novo Gol e o Novo Voyage têm dois tipos de estilos de calotas, que diferenciam as rodas de aço de 14 e de 15 polegadas. Já o cliente que preferir o conjunto de liga-leve, pode optar pelas rodas de 14, 15 ou 16 polegadas – esta não era oferecida anteriormente e está disponível para as versões 1.6.
De série, os modelos 1.0 e 1.6 contam com rodas de aço de 14 polegadas, calçadas com pneus 175/70 R14 e protegidas com calotas. No pacote BlueMotion Technology, a medida é a mesma, mas os pneus têm composição diferente, com baixa resistência à rolagem.
Há a opção de equipar os modelos 1.6 com rodas de aço com 15 polegadas. Estas contam com pneus nas medidas 195/55 R15 e calotas com design diferente das de 14”.
Com as rodas de liga-leve, para cada medida há um desenho. O conjunto de 14 polegadas, que traz pneus 185/55 R14, está disponível para as configurações com motor 1.0. Já as versões 1.6 podem receber rodas de liga-leve de 15 polegadas (com compostos 195/55 R15) ou de 16 polegadas.
Sempre equipadas com pneus 195/50 R16, as rodas de 16 polegadas também se diferenciam entre o Novo Gol e o Novo Voyage. No caso da versão 1.6 Power (Novo Gol), as rodas são polidas na face e têm acabamento pintado de cinza escuro no interior das hastes. Já na 1.6 Comfortline (Novo Voyage), o acabamento no interior das hastes é cinza claro.
 
Melhor aproveitamento do porta-malas
O Novo Voyage agora pode ser equipado com o recurso do piso elevado do porta-malas. Esse sistema funcional, que permite a melhor distribuição de malas e aproveitamento do espaço do bagageiro, é semelhante ao utilizado no Passat Variant e é outra exclusividade no segmento.
O piso elevado no porta-malas (Trunk High Floor) traz um segundo nível no bagageiro, de forma que é possível acomodar objetos tanto embaixo quanto em cima dessa divisória, o que facilita muito a vida em situações corriqueiras do cotidiano. Nos supermercados, por exemplo. Com o piso elevado é possível separar os pequenos objetos e acomodá-los sob a tampa, para que estes não se espelhem pelo porta-malas. Já os volumes maiores podem ser alocados sobre a tampa.
 
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Banner
Banner
Banner

Site Login