Viapol ensina a eliminar umidade em paredes e alicerces

03/07/2014 - Viapol ensina a eliminar umidade em paredes e alicerces
 
viapol_umidade.jpgParedes, alicerces e rodapés sujeitos à batida de chuva e umidade constante devem ser impermeabilizados para evitar mofo, descascamento e deterioração dos revestimentos
É comum paredes ou alicerces que estão sujeitos à chuva com frequência e umidade proveniente do solo se transformarem numa verdadeira “dor de cabeça”. Isso porque quando não são feitos os procedimentos corretos – a impermeabilização destas áreas – com o tempo, a tinta da parede começa a descascar, o reboco fica solto e surgem manchas de bolor ou umidade.
Nestes casos, além do dano estético ao imóvel, há prejuízo financeiro; sem contar possíveis complicações alérgicas e respiratórias por conta da umidade. Mas o problema tem solução e deve, preferencialmente, ser previsto já na construção. A Viapol, que é especialista no desenvolvimento de soluções químicas para a construção civil, conta em seu portfólio com um produto adequado para estas situações: o Viaplus TOP.
Trata-se de um revestimento impermeabilizante que combate a umidade, tornando-se ideal para estes casos. A Viapol desenvolveu um vídeo que mostra o passo a passo da aplicação do Viaplus TOP e que está disponível no site www.viapol.com.br e no canal da empresa no YouTube: www.youtube.com.br/ViapolSocial. A solução é prática e muito fácil de aplicar. Confira:
Material necessário:
- Balde para mistura;
- Misturador manual ou mecânico;
- Trincha.
 
Como aplicar:
Viaplus TOP pode ser aplicado sobre superfícies de concreto, alvenaria e argamassa isenta de cal e sem aditivo impermeabilizante. O sucesso da aplicação começa no preparo da superfície. É importante que ela esteja limpa, sem partes soltas e resíduo de óleo ou desmoldantes.
1-    Despeje em um balde o componente A (resina) do Viaplus TOP. Em seguida, adicione o componente B (pó cinza). Misture - de três a cinco minutos - até obter uma pasta homogênea e sem grumos (grãos).
2-    Molhe com água a superfície de aplicação. Depois, com o auxílio de uma trincha, aplique Viaplus TOP em toda a área desejada – sempre no sentido cruzado e em camadas uniformes. Aguarde de duas a seis horas até secar para dar a segunda e terceira demãos.
3-    Pronto, a superfície está protegida contra a umidade e pronta para receber o revestimento ou acabamento final.
 
Dicas importantes:
Para melhor aderência da argamassa de proteção ou revestimento final, espalhe areia peneirada antes da secagem da última demão;
Nas meias canas, reforce Viaplus TOP com a tela de poliéster Mantex entre a segunda e terceira demãos;
Faça o chapisco com Viafix da Viapol e reboque a superfície novamente para receber a pintura final.
É importante utilizar equipamentos de proteção para garantir sua segurança, como luvas de borracha, máscara, óculos de proteção e botas impermeáveis.
 
Indicações e embalagens
Viaplus TOP é recomendado para impermeabilização de subsolos, cortinas, poços de elevadores, muros de arrimo, baldrames, paredes internas e externas, pisos frios em contato com o solo, reservatórios de água potável (não elevado), piscinas de concreto enterradas e outras estruturas sujeitas à infiltração do lençol freático. Indicado também como revestimento para ser utilizado antes do assentamento de pisos cerâmicos, evitando a ação de umidade proveniente do solo.
O produto é oferecido nas seguintes embalagens: galão com 4 kg; caixa com 4 kg; e caixa com 18 kg.
 
Foto: divulgação
Via Pública Comunicação

Site Login