Vedacit inaugura Centro de Distribuição em Itatiba

Vedacit inaugura CDVedacit inaugura Centro de Distribuição em Itatiba
O espaço faz parte do projeto de expansão da empresa na cidade
Líder no mercado de impermeabilização, a Vedacit inaugura o Centro de Distribuição, que faz parte da primeira etapa do processo de expansão da indústria em Itatiba, no interior do Estado de São Paulo. O local já abriga a mais moderna fábrica da América Latina em produção de mantas asfálticas.
O novo Centro de Distribuição, assim como a fábrica, tem padrão Green Building, seguindo as diretrizes para a busca pela certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), sistema internacional de orientação ambiental, utilizado em mais de 160 países, para incentivar a transformação dos projetos e obras com foco em sustentabilidade.
Com investimento de R$ 210 milhões, a migração da fábrica de São Paulo para a Itatiba tem como objetivo sustentar o crescimento da Vedacit, reduzir os custos operacionais, em cerca de R$ 17 milhões até 2030, além de contribuir com a estratégia de sustentabilidade na área industrial. A capacidade produtiva mensal terá um aumento de 140%, indo de aproximadamente 8 mil toneladas atuais para mais de 20 mil toneladas após a conclusão.
Klaus Gutierrez de Carli, executivo de Operações da Vedacit, chama a atenção para a importância das pessoas neste processo de expansão: “a dedicação e o empenho dos colaboradores foram fundamentais para a conclusão da primeira etapa da nossa expansão, com a inauguração do Centro de Distribuição”, ressalta.
Para o processo de migração, a área de Gente e Gestão desenhou um plano sobre vagas e mobilidade dos profissionais e as operações não serão terceirizadas. “As pessoas são a nossa prioridade. Fizemos um planejamento detalhado para fazer a transição de forma
tranquila, pensando no bem-estar de todos os envolvidos”, explica Elizabeth Rodrigues, executiva de Gente e Gestão da Vedacit. A Vedacit espera gerar 200 novas vagas de emprego diretas, chegando a 400 indiretamente, até a conclusão.
O projeto de expansão está em sinergia com a Jornada de Sustentabilidade da Vedacit, observando o impacto social e ambiental de toda a operação. Recentemente, a Vedacit anunciou a certificação como Empresa B, o que atesta que atende aos altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade. “O projeto traz eficiência e produtividade à empresa. Estamos investindo em equipamentos de alta tecnologia e adequando os processos às práticas sustentáveis, com redução do consumo de água, das emissões de gases do efeito estufa, o uso de energias renováveis e o tratamento de resíduos sólidos e efluentes”, afirma Klaus.
A segunda fase do projeto de expansão, que contempla a transferência das áreas industriais, tem início imediato. “Para o trabalho em equipe, a colaboração e a união de todo o time são fundamentais e, sem dúvida, é o que continuará fazendo a diferença com o início desta nova fase e para a conquista dos resultados almejados", conclui Elizabeth.
Sobre a Vedacit - 0800-833-2248
Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit, com 87 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade, sempre atenta as necessidades dos consumidores. Com o propósito de “transformar a vida de milhões de pessoas melhorando as condições de habitação, fazendo da sua casa a nossa causa”, a empresa apresenta produtos inovadores para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. São mais de 100 produtos nas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda. Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas

Site Login