eventos

Eventos

24º Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais (CBECiMat) acontece em novembro em Águas de Lindóia – SP
O evento tem o objetivo de ser um facilitador na interação entre pesquisadores e na aproximação entre ciência e tecnologia, satisfazendo interesses acadêmicos e industriais.
No período de 06 a 10 de novembro deste ano, acontece o 24º Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais (CBECiMat), no Hotel Majestic, em Águas de Lindóia, em São Paulo. Organizado pelo Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (DEMa/UFSCar) e realizado pela Metallum Congressos e Eventos, esse importante e tradicional evento conta com o apoio das três entidades que congregam os principais segmentos da comunidade envolvida: a Associação Brasileira de Cerâmica (ABCERAM), a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) e a Associação Brasileira de Polímeros (ABPol).
Com o intuito de promover a interação entre pesquisadores, aproximando a ciência e tecnologia, satisfazendo interesses acadêmicos e industriais, o CBECiMat trará apresentações de trabalhos técnicos e científicos, e realizações de plenárias e palestras técnicas, entre elas:
Cerâmicas refratárias porosas em isolamento térmico de altas temperaturas: Ciência, tecnologia, inovação e sustentabilidade (com Rafael Salomão, da Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo);
Considerações para obtenção de medidas de DRX de alta resolução em materiais ferrosos, baterias e minerais (com Filipe Estevão de Freitas, da Anton Paar Brasil);
Caracterização de Polímeros por Análises Térmicas (com João Yazaki Mesquita, da Netzsch do Brasil).
O evento contará, ainda, com a participação de renomadas empresas e patrocinadores, como: Anton Paar, Horiba Scientific, Malvern Panalytical, Netzsch, Tescan, KCEN Reo Term Instrumentos Científicos, Zwick/Roell, Altmann, Arotec, Leica, Schimadzu e CCDM.
Todas os participantes das áreas correlatas à Ciência dos Materiais e Engenharia de Materiais terão a oportunidade de estar presentes no mais importante fórum nacional sobre Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação na área de materiais, que vem sendo organizado desde 1974.
Para mais informações: https://cbecimat.com.br/
Serviço:
24º Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais (CBECiMat 2022)
Data: 06 a 10 de novembro de 2022
Local: Hotel Majestic (Praça Dr. Vicente Rizzo, 160, Águas de Lindóia – SP)

PdC Talks 2022 reúne grandes nomes promovendo tecnologia, inovação e sustentabilidade na construção


Daniel Dias e Daniela Klaiman são presenças confirmadas na 4ª edição do evento que acontecerá no dia 19 de outubro
Com o objetivo de contribuir para a transformação digital da construção civil, o PdC Talks traz uma programação recheada em 2022. Apresentada por Márcio Ballas, a quarta edição do evento promovido pelo Parceiro da Construção, startup lançada pela Saint-Gobain e ArcelorMittal que visa contribuir para o desenvolvimento de profissionais do setor, acontecerá no WTC Golden Hall, em São Paulo, no dia 19 de outubro, oferecendo jornadas de conhecimento com temas como inovação, varejo e e-commerce, profissional do futuro, grandes obras e sustentabilidade.
O PdC Talks teve início em 2019, leva informações e tendências do mercado da construção civil em uma jornada de conhecimento de conexão entre pessoas, negócios e inspirações. A última edição, em 2021, contou com 20 apresentações e mais de 4 mil espectadores. Entre elas, a presença de Marcelo Tas com a palestra sobre o impacto da transformação digital no relacionamento com o consumidor, e outros grandes nomes como Eduardo Fonseca e Iza Valadão com temas sobre varejo na construção civil e desenvolvimento pessoal.
A quarta edição conta com mais de 25 apresentações divididas em três palcos, que ocorrerão de forma simultânea e híbrida com transmissão ao vivo, impactando mais de três mil profissionais do setor, como engenheiros, arquitetos, designers de interiores, pedreiros, aplicadores, lojistas, vendedores e estudantes. Daniel Dias – maior medalhista paralímpico brasileiro, Rafael Kiso, Dama do Gesso, Fred Rocha e Camilo Leles são alguns dos diversos especialistas confirmados na programação do evento, em uma grande imersão de conhecimento.
“O mundo vem passando por grandes mudanças que irão impactar o mercado de casas, moradia e construção. A palestra vem justamente para conscientizar a importância do novo papel das pessoas envolvidas em todos os processos desse segmento tão importante para nosso futuro coletivo.” afirma Daniela Klaiman, futurista e especialista no comportamento do consumidor, que estará presente levando o tema “O consumidor do Futuro” na jornada master do evento, sobre transformação digital e inovação.
Além das palestras, outras atrações estarão disponíveis, como O Espaço Mão na Massa que oferecerá treinamento prático e técnico para profissionais, e o PdC Talks Experience que contará com estandes de marcas que são referência no setor para relacionamento com os profissionais. Os participantes do PdC Talks 22 contarão com certificações e premiações, e ainda, um happy hour para celebrar o encerramento do evento.

PdC Talks 22
Quando: 19 de outubro de 2022
Horário: das 9h às 20h
Onde: WTC Events Center – Av. das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo – São Paulo, SP
Para mais informações sobre o evento, clique aqui.
Para ingressos, clique aqui.

Sobre a Saint-Gobain
Fundada na França em 1665, a Saint-Gobain é líder mundial em soluções para obras de construção civil, desde a fundação até as telhas. No Brasil, a divisão Saint-Gobain Produtos Para Construção reúne em seu portfólio seis marcas – Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover, Ecophon e Sonex – que fornecem soluções completas para todas as necessidades construtivas, da fundação ao telhado, com a missão de seguir inovando e oferecendo produtos completos e integrados em um dos mercados de maior relevância do país.

XCMG Brasil - 08-2022XCMG Brasil lança a escavadeira XE80DA na M&T Expo 2022

O novo equipamento possui alta performance e força, com motor de 60HP, ideal para espaços suburbanos e pequenos, conferindo maior eficiência na construção de pequena escala.

Líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, a XCMG Brasil lança na M&T Expo 2022 - Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, a escavadeira XE80DA, que desempenha um papel fundamental na construção em pequena escala, atendendo a demanda de projetos de infraestrutura, como manutenção municipal, paisagismo, proteção ambiental, usinas hidrelétricas e gestão de propriedades, entre outros. No estande da empresa, o visitante especializado terá a seu dispor outras 15 máquinas, tais como: caminhões, guindastes, perfuratrizes e pás carregadeiras, como ainda contatar a equipe do XCMG Bank. A feira acontece entre os dias 30 de agosto a 02 de setembro, no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km, Jabaquara, São Paulo.

A escavadeira XE80DA é ideal para operar em espaços suburbanos e pequenos, conferindo as funções de escavação, carregamento, nivelamento, valas, trituração, perfuração, fixação e cisalhamento e elevação. Seu peso operacional é de 7.730 kg, capacidade da caçamba de 0,35 m3, vazão máxima de 176 L/mim e motor de 4 cilindros (60HP). “Além de proporcionar conforto ao operador, devido à cabine panorâmica com amplo espaço interno, a XE80DA confere baixo consumo de energia, resposta rápida, controle preciso e pequeno impacto, mantendo forte força de escavação e excelente eficiência operacional. Consolidando-se na liderança de tendência a construção verde, outro grande destaque é o Caminhão rodoviário 100% elétrico charging – que está sendo apresentado ao mercado brasileiro”, anuncia Renato Torres, Diretor Comercial da XCMG Brasil. Com design vanguardista, o caminhão foi desenhado de modo a reduzir a resistência do vento, economizando energia de forma eficaz. Reforçado com itens de segurança, é dotado de esquema de mudança de energia opcional, que pode funcionar com força total em 5 minutos.

Garantindo excelente operação em espaço estreito, a escavadeira hidráulica XE35U, sem cauda, também é destaque na feira. O ângulo esquerdo e direito de flexão do equipamento é 75° e 50°, respectivamente, podendo realizar operação complexa junto com o giro da estrutura para escavação paralela a paredes e superfícies. Possui amplo espaço da cabine, dotada de ar-condicionado, com assoalho e console integrados por tecnologia de soldagem avançada. Essa técnica reduz bastante o ruído interno, garantindo melhor operação. Cintos de segurança, porta-copos e fonte de alimentação proporcionam melhor conforto ao operador. A cabine rotacionada 35° para a frente, com o capô traseiro totalmente aberto, favorecem a máquina operar em todas as direções.

Outro equipamento exposto no estande é a escavadeira XE180BR com sistema hidráulico rápido e eficiente, complementado por uma nova válvula principal com o diâmetro maior e o carretel otimizado, a fim de reduzir as perdas de pressão internas dos canais. O sistema eletrônico promove a melhor integração entre motor e bomba hidráulica, atingindo o equilibro entre a potência fornecida pelo motor e o sistema hidráulico. Já o amortecimento de alto desempenho integra uma mola de absorção de impacto interno, capaz de isolar efetivamente as ondas de impacto em uma faixa de frequência específica e melhorar o conforto ao operador.

O visitante especializado também pode conferir a versatilidade da escavadeira XE27U, que possui design compacto com raio de giro menor. O novo LCD colorido de 7 polegadas permite realizar uma rápida alternância entre os modos da máquina. O sistema dispõe de 7 idiomas, oferecendo um conjunto completo de instrumentos, conferindo funções automáticas, capazes de diagnosticar de modo inteligente falhas da máquina, manutenções imediatas e informações de reabastecimento, reduzindo o tempo gasto em revisões. Duas tubulações auxiliares com fluxo elétrico proporcional ajustável são opcionais, e a parte frontal do duto é equipada com um dispositivo de engate rápido, que pode conferir rápida troca de ferramentas, adaptando-se às várias condições de trabalho.

Segundo Torres, para melhor apresentar os equipamentos na M&T Expo 2022, a empresa ampliou para 1.500 m² a área de exposição no evento deste ano. Satisfeito com a projeção que a empresa vem ganhando no mercado nacional, acreditando que há motivos para comemorar os 8 anos de atuação fabril no País e os 80 anos de liderança na China. A XCMG Brasil tem como lema "Qualidade e inovação” duas palavras-chave na estratégia de desenvolvimento, além de comprometida em desenvolver produtos "avançados e duráveis" que não apenas se destacam em tecnologia e desempenho, mas também contribuem para o avanço da energia limpa, menor impacto ao meio ambiente e maior lucratividade para o proprietário.

Durante a feira, também em exibição no estande 15 equipamentos, entre eles: XE180BR (Escavadeira), LW350KV (Pá Carregadeira), GR1803BR (Motoniveladora), XE27U (Escavadeira), LW180KV (Pá Carregadeira), XC870BR (Retroescavadeira), XE150BR (Escavadeira), TZ2A e XZ450 PLUS (Perfuratrizes) e os Guindastes XCA250, XCT110BR e XCT70BR.

Sobre a XCMG

Fundada em março de 1989 na China, a XCMG ocupa hoje a 1ª posição no setor de máquinas pesadas no mercado chinês e a 3ª no mundo. O Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, mineração e agronegócios, oferecendo as linhas mais completas e competitivas do mercado. Destaques para guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem. Nesse ranking, detém 20% do mercado mundial e 70% do chinês.

O Centro de Tecnologia e o Instituto de Pesquisa para Máquinas de Construção estão localizados em Xuzhou, China. Todo o investimento em tecnologia, qualidade e garantia de seus produtos e Recursos Humanos certifica a XCMG na liderança no setor de máquinas para construção, segundo estudo do Centro de Tecnologia de Empresas Chinesas.

No mundo, a XCMG estabeleceu uma rede de comercialização ampla, constituída de mais de 110 distribuidores, oferecendo produtos e serviços em diversos países. No Brasil, desde 2004, conta com dezenas de revendedores e assistências técnicas. Em 2014, iniciou a sua linha de produção na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. A localização estratégica da unidade fabril, próxima à rodovia Fernão Dias, estreitou os laços da marca com um mercado cada vez mais exigente em qualidade, tecnologia e inovação.

Para mais informações sobre a empresa e produtos acesse: www.xcmg.com

Serviço

Evento: M&T Expo - Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração

Data e horário: 30 de agosto a 02 de setembro de 2022, das 13 horas às 20 horas

Local: SP Expo - Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Jabaquara, São Paulo - SP

Foto: divulgação

CONEXPO-CON AGG 05-2022CONEXPO-CON/AGG, IFPE TRAZEM SUCESSO PARA EMPRESAS GLOBALMENTE

MILWAUKEE – CONEXPO-CON/AGG, e a International Fluid Power Exposition (IFPE), prevista para retornar a Las Vegas de 14 a 18 de março de 2023, ganharam reputação por trazer resultados para participantes e expositores globais, e estão trabalhando para expandir essa reputação para o desfile de 2023.

Considerada uma das feiras de equipamentos de construção "Big 3" globalmente, com as demais realizadas na Alemanha e na França, a CONEXPO-CON/AGG e o IFPE é a maior feira de construção do hemisfério ocidental e deve trazer mais de 130.000 participantes para ver 2,7 milhões de metros quadrados de exposições no Centro de Convenções de Las Vegas.

"Para nós, e vindo da Espanha, a CONEXPO-CON/AGG é a melhor plataforma para alcançar clientes dos EUA e do mundo, especialmente da América Central e do Sul", disse Jorge Cuartero, diretor-geral da ANMOPYC, associação espanhola de fabricantes de equipamentos de construção e mineração com sede em Zaragoza, Espanha. "A mostra apresenta os mais recentes equipamentos, produtos, serviços e tecnologias para a indústria da construção, bem como a educação líder do setor. E sabemos que será o evento do ano em nosso setor para 2023."

Um dos maiores valores para expositores e participantes internacionais é o International Trade Center, que oferece aos participantes e expositores a oportunidade de conhecer e fazer networking com colegas do setor de todo o mundo. O International Trade Center é sediado pela Associação dos Fabricantes de Equipamentos (AEM), coproprietário da CONEXPO-CON/AGG e ifpe.

"Se você ainda não tem, agora é a hora de começar a colocar seus planos CONEXPO-CON/AGG e IFPE juntos", disse o diretor de show da CONEXPO-CON/AGG, Wuesthoff. "Seja você expositor ou participante, comece a planejar agora. Saber quem da sua equipe vai obter o maior valor de vir, e o que você espera conseguir é a melhor maneira de fazer deste show um investimento positivo no futuro da sua empresa."

O provedor de peças de máquinas Blumaq, com sede em Vall de Uxó, na costa mediterrânea da Espanha, disse que a CONEXPO-CON/AGG é um "evento imperdível".

"A participação da Blumaq no desfile de 2020 resultou em um aumento na visibilidade e nas vendas da nossa marca", disse Juan Manuel Buils, gerente do departamento de marketing da Blumaq. "Já exibimos antes na CONEXPO-CON/AGG, a melhor e maior vitrine do mercado americano de máquinas pesadas e peças de reposição e, como resultado, geramos um grande número de leads e até fechou as vendas na própria feira."

De Leicester, na região de Midlands, no Reino Unido, os especialistas em eletricidade e fabricação Ventola Projects, Ltd. saíram do show de 2020 com seis dígitos em pedidos, e um grande salto nos negócios de exportação.

"Partimos de Las Vegas em 2020 com uma ordem confirmada de US$ 60.000 e novas encomendas totalizando mais de US$ 100.000 semanas depois", disse o diretor-gerente da Ventola Projects, Mick Ventola. "Passamos nossa exportação de aproximadamente 40% do nosso faturamento em 2019/20 para agora quase 90% em 2021/22. Nossas previsões mostram que nosso volume de negócios continua uma tendência de alta, mesmo durante esses tempos incertos."

CONEXPO-CON/AGG e IFPE 2020, receberam 130.000 pessoas cadastradas, com 86% dos participantes servindo em funções de tomada de decisão.

"É um evento tão grande, de pessoas e organizações, acres de exposições e dezenas de mini eventos dentro do local. Mesmo que você tenha um plano de show construído, se você é um expositor ou participante internacional, conecte-se com a equipe do AEM-International Trade Center antes ou no dia 1", disse Kim MacDonald, da empresa de serviços profissionais 13 FACTORS, com sede em Halifax, Nova Escócia, Canadá. "O centro se tornou meu hub, e estou ansioso para usá-lo ainda mais em 2023!"

Sobre CONEXPO-CON/AGG

CONEXPO-CON/AGG é a maior feira de construção da América do Norte e o principal evento que conecta profissionais de todos os grandes setores da construção civil. Realizada a cada três anos, a CONEXPO-CON/AGG leva a indústria da construção para o próximo nível, ajudando os profissionais da construção a elevar sua expertise no setor, experimentar os mais novos equipamentos e produtos por meio de demonstrações e educação líder do setor, fazer novas conexões profissionais e aumentar sua própria comercialização dentro do setor. O próximo CONEXPO-CON/AGG será realizado de 14 a 18 de março de 2023 em Las Vegas, Nevada. Para obter mais informações sobre CONEXPO-CON/AGG, visite https://www.conexpoconagg.com.

Sobre a Exposição Internacional de Energia de Fluidos (IFPE)

IFPE, a International Fluid Power Exposition, é a principal exposição norte-americana que reúne as indústrias de energia fluida, transmissão de energia e controle de movimento. O próximo IFPE, co-localizado com CONEXPO-CON/AGG, será realizado de 14 a 18 de março de 2023, no Centro de Convenções de Las Vegas.

Sobre a Associação dos Fabricantes de Equipamentos (AEM)

AEM é o grupo de comércio internacional com sede na América do Norte que representa fabricantes e fornecedores de equipamentos off-road com mais de 1.000 empresas e mais de 200 linhas de produtos nos setores da indústria agrícola e da construção civil em todo o mundo. A indústria de fabricação de equipamentos nos Estados Unidos suporta 2,8 milhões de empregos e contribui com cerca de US$ 288 bilhões para a economia a cada ano.

INCOTEP NO XXVI SNPTEEIncotep apresenta novidades para o setor de energia elétrica no XXVI SNPTEE
Referência no desenvolvimento de sistemas de protensão e ancoragem, a Incotep mostrará soluções de alto desempenho durante o Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica.
A Incotep, empresa do Grupo Açotubo, estará presente no maior evento técnico do setor elétrico brasileiro, o XXVI Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – SNPTEE, apresentando dois grandes lançamentos: a primeira linha de torquímetros digitais e o Incoclube. Com realização do Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – CIGRE-Brasil, o evento ocorrerá de 15 a 18 de maio, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.
No encontro, serão apresentados cerca de 500 Informes Técnicos para aproximadamente 2 mil participantes, representando diversas empresas de engenharia, consultoria, centros de pesquisa, universidades, fabricantes de equipamentos, concessionárias e demais órgãos e agentes setoriais.
Por essa razão, a empresa escolheu o evento para oficializar o lançamento do primeiro torquímetro digital do Brasil homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A solução é empregada em obras que utilizam estacas helicoidais para medir o torque, força, aplicado pelos equipamentos e garantir melhor qualidade da fundação.
Além disso, a empresa lançará no evento, o IncoClube, um portal colaborativo que reunirá cases de engenharia com o objetivo de difundir conhecimento técnico e de qualidade por meio de estudos de caso. O canal também será um espaço de atualização com a oferta de diversos treinamentos à disposição dos profissionais do setor.
Outros destaques da 26ª edição do SNPTEE incluem a ExpoSNPTEE, tradicional feira que ocorrerá durante a realização do evento e onde estarão presentes os principais players do mercado de energia; o Fórum de CEOs, que reunirá os principais executivos do segmento na atualidade; e o Fórum de Mulheres, que ratificará e enaltecerá a importância cada vez maior das mulheres em todas as áreas do setor elétrico.
Os jovens profissionais da área também ganharão espaço na Nova Geração Profissional (NGP), onde terão a oportunidade de expor os seus trabalhos para um público especializado e formar uma network qualificada.
Para se cadastrar, basta acessar o link: https://xxvisnptee.com.br/inscricoes/
Serviço:
INCOTEP NO XXVI SNPTEE
Data: 15 a 18 de maio de 2022
Onde: Riocentro (Rio de Janeiro/RJ)
Horário: 8h30min
Foto: divulgação

15/08/2019 - Concrete Show 2019 começa com expectativa de crescimento para a construção

 

Participantes da feira e autoridades destacam retomada econômica do setor.
Empresários participam de Fórum de Negócios e confirmam aquecimento da atividade.

Começou nesta quarta-feira (14/8) a 12ª edição do Concrete Show South America, ponto de encontro das cadeias construtivas globais do cimento e do concreto. Realizada pela primeira vez pela Informa Markets, o que levou a feira a integrar o World of Concrete, o evento é tradição em soluções e inovações para o mercado da construção. Essa edição traz mais de 350 marcas expositoras de mais de 50 segmentos diferentes e deve reunir cerca de 18.500 pessoas nos três dias de atividades.

O evento acontece em meio a indicativos claros de retomada da atividade na construção civil, setor que representa 6,2% do PIB nacional e 7,3% da mão de obra brasileira, de acordo com projeção divulgada pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo a entidade, a expectativa para este ano é de que o Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil brasileira cresça 2%.

As vendas de cimento, um dos principais insumos deste mercado, também voltaram a crescer no Brasil. De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (SNIC), somente em abril deste ano, 4,4 milhões de toneladas do produto foram comercializadas no País, um aumento de 0,2% em relação ao mesmo mês de 2018. No acumulado de janeiro a abril a alta é ainda maior, totalizando 17 milhões de toneladas, um acréscimo de 0,9% sobre o mesmo período do ano anterior.

Na cerimônia de abertura do Concrete Show, o presidente da Informa Markets, Marco Basso, ressaltou o desejo da organizadora em investir no setor de infraestrutura. "Esse mercado sofreu muito nos últimos anos, mas tem uma demanda latente e isso me deixa positivo nos rumos que a construção vem tomando. Por isso, aproveitem a feira que é um excelente ambiente para fechar negócios, buscar inovação e capacitação", disse.

Presente à abertura do evento, o presidente da ABCP e do SNIC, Paulo Camillo Penna, ressaltou a preocupação da indústria cimenteira com os recursos sustentáveis. Lembrou que o Brasil foi o segundo país do mundo a implementar o Mapeamento Tecnológico do Cimento sobre a mitigação das emissões de CO² no processo de fabricação do produto até 2050. Enquanto o setor cimenteiro responde por 7% das emissões de CO² no mundo, o Brasil tem um percentual de apenas 2,6%, um dos menores a nível global. A empresa também adotou recentemente um plano estratégico que substitui o uso de combustíveis fósseis nos fornos de cimento por alternativos, feitos, por exemplo, por biomassa, resíduos industriais, pneus, lodos de saneamento, entre outros.

Durante a abertura, Camillo Penna firmou ainda, junto à Escola Politécnica e à Agência USP de Inovação, um termo de cooperação técnica para estudar, elaborar e promover a inovação na cadeia produtiva da construção.

Homenagem a Benedito Abbud – O Concrete Show abriu espaço para homenagear Benedito Abbud, renomado arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), na qual foi professor na disciplina de paisagismo de 1980 a 1985. Com mais de 40 anos de carreira na área paisagística, Abbud também ministrou aulas na Faculdade de Arquitetura da PUC – Campinas de 1977 a 1981 e é pós-graduado e mestre pela FAU-USP. Em seu discurso, Abbud se emocionou. "Agradeço a esse importante setor da economia e à ABCP por estar sempre aberta a novidades. Estou honrado por receber uma homenagem de um setor tão importante".

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, participou da abertura representando o governador João Doria. Patrícia parabenizou as iniciativas do evento e lembrou que é muito importante a cooperação entre universidades e indústria para a inovação e pesquisa. A secretária também é otimista quanto ao crescimento no setor, que deve gerar ainda mais empregos para São Paulo. "A mudança já começou; a retomada econômica já é realidade. São Paulo representou 40% da geração de novos empregos no Brasil no primeiro semestre deste ano. Foram 150 mil empregos formais, o que me dá entusiasmo para falar de crescimento econômico".

Também participaram da abertura do encontro: José Lindoso de Albuquerque Filho, secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos do Ministério do Desenvolvimento Regional; Marcos Penido, secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo; Itamar Borges, Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção; e Marcos Nogueira Martins, coordenador da Agência USP de Inovação, representando o reitor e professor Dr. Vahan Agppyan.

O Concrete Show South America vai até sexta-feira (16/8) e continua recebendo autoridades, empresários e trabalhadores do setor. Quem visitar a feira poderá ver, ao vivo, procedimentos em andamento, como a construção das Calçadas de Miami e a produção de paredes de concreto. Para quinta-feira (15/8) o destaque é o seminário "Soluções para Cidades - Ruas do Futuro", no qual serão conhecidos os vencedores do 5º prêmio Soluções para Cidades, do 2º concurso Concrete Show e do 32º Concurso do Portal projetar.org.

 

Serviço

12º Concrete Show

Data: De 14 a 16 de agosto de 2019.

Horário: Dia 14 – Das 13 às 20 horas / Dias 15 e 16 – Das 10 às 20 horas.

Local: São Paulo Expo.

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Vila Água Funda – São Paulo-SP.

Mais Notícias...

Página 1 de 281

Início
Anterior
1

Site Login