Livros Técnicos

Banner

Madeira de demolição é tendência na Construção

27/03/2012 - Madeira de demolição é tendência na Construção

madeira2Arquitetos e decoradores cada vez mais optam pelo material que se tornou sinônimo de bom gosto e sustentabilidade
 
Antenados às tendências de sustentabilidade globais, cada vez mais os arquitetos e designers brasileiros investem em ambientes com aplicações em madeira de demolição. E, como não poderia ser diferente, a Madeira de Demolição.Com, uma das líderes brasileiras do segmento, marca presença na 20ª edição da Feicon Batimat, maior feira de construção da América Latina e 4ª maior do mundo, com novidades sustentáveis e requintadas.
“Este ano, um dos temas da Feicon Batimat é justamente a questão da construção sustentável e dos edifícios verdes”, explica Vinícius Zanutto, diretor da empresa. “Nosso produto vem ao encontro deste assunto, pois a ideia é reaproveitar a madeira antiga para revestir ou criar peças de decoração”, acrescenta.
 
Diversas aplicações e combinações são possíveis com este tipo de madeira
A madeira de demolição é considerada pelos profissionais do setor como o “hit do momento” pela versatilidade e charme. É uma matéria prima que pode ser utilizada tanto nas estruturas, como na decoração de projetos residenciais e corporativos, conferindo um ar rústico e moderno aos ambientes. O produto é adaptável a áreas internas e externas, estando presente em móveis, acessórios e revestimentos variados. “Ela combina com qualquer outro material, como o aço inox, o alumínio, o ferro, o vidro, pedra, tecido e outros, ressaltando suas qualidades. O efeito das aplicações é maravilhoso”, esclarece Vinícius.
O Brasil é uma referência no mundo em peças de design e aplicações em madeira de demolição. Muitas peças são exportadas para os Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. Os artistas brasileiros são cada vez mais valorizados por seu talento e técnica, bem como por sua preocupação ambiental e contra o uso indiscriminado da madeira.
 
As portas feitas em madeira de demolição são um exemplo de aplicação da matéria-prima
Para a feira, a Madeira de Demolição.Com traz uma série de lançamentos, como os pisos e as portas, feitos de dormentes de trem. Estes são produtos de reuso, geralmente retirados de linhas de trem, que são periodicamente substituídos devido ao tempo de uso e, agora, reaproveitados no mercado de decoração. “Estamos trazendo modelos de portas com dormentes e também com laca, além de detalhes em vidro que serão apresentadas exclusivamente durante o evento”, conta Vinícius. “O laqueamento é um acabamento moderno, que se assemelha à pintura automotiva; ele contrasta com o rústico da madeira, criando um efeito belíssimo do moderno com o antigo”, diz.
Para ver de perto estas e outras novidades, visite o estande NN 15 e conheça de perto a beleza das aplicações da madeira de demolição.
 
Sobre a Madeira de Demolição.Com
A Madeira de Demolição.Com faz parte do tradicional Grupo São Gabriel, que atua há mais de 30 anos no ramo madeireiro paulistano. A Madeira de Demolição. Comsurgiu em 2009, impulsionada pela demanda por produtos ecologicamente corretos, e atende arquitetos, decoradores, designers, marcenarias e consumidor final, oferecendo móveis, painéis, pisos e revestimentos, portas, tampos, escadas, pergolados, dormentes, cruzetas e outros itens em madeira de demolição, além da própria matéria-prima em estado bruto.
A empresa oferece perfis em peroba rosa e canela e mantém a maior parte de seu estoque em São Paulo, capital. A empresa conta com um showroom em Moema, além de seu depósito/madeireira na Vila Carrão. Para saber mais, visite o site www.madeiradedemolicao.com.
Madeira De Demolição. Com– **Estande NN15
Showroom: Av. Sabiá, 202, Moema – SP
Madeireira: Av. 19 de janeiro, 679 – Vila Carrão – SP
www.madeiradedemolicao.com

Site Login