DuPont anuncia o seu primeiro Programa de Trainee

17/04/2012 - DuPont anuncia o seu primeiro Programa de Trainee

Processo de seleção começa no dia 20 de abril e disponibiliza 15 vagas para profissionais recém-formados
 
A DuPont do Brasil apresenta o primeiro programa de trainee da companhia no país: DuPont Trainee 2012. Criado para atrair jovens talentos interessados em trilhar uma carreira de sucesso na empresa, o programa é dirigido para profissionais que concluíram a graduação nos últimos dois anos nos cursos de Engenharia, Administração, Comércio Exterior, Marketing, Economia, Agronomia e Ciências Contábeis. A empresa busca profissionais com elevada capacidade de aprendizado, perfil empreendedor e com habilidade para trabalhar de forma colaborativa e na liderança de equipes.
“Temos uma estratégia de crescimento de médio e longo prazo sustentada no desenvolvimento de produtos e soluções que atendam as demandas globais por mais alimentos, energia e proteção. É um desafio que exige profissionais altamente capacitados e com potencial para suportar este desafio”, ressalta Claudia Pohlmann, diretora de Recursos Humanos da DuPont do Brasil.
No dia 20 de abril a empresa abre o processo de inscrição, que se estenderá até o dia 21 de maio. Nesta primeira edição do programa, a DuPont disponibilizará 15 vagas. No período de 24 meses, os trainees terão a oportunidade de transitar pelos mais diferentes departamentos da companhia e conhecer de perto a ciência e a inovação que norteiam a atuação da empresa no Brasil e no mundo. Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site (www.talentos.dupont.com.br). O programa também conta com canais no Facebook (Talentos DuPont) e no Twitter (@talentosDuPont).
A primeira fase do processo de seleção consiste em provas online nas quais serão analisados os conhecimentos específicos da área de atuação, proficiência em inglês e lógica. Os aprovados seguem para a segunda fase, quando serão convidados a participar de uma comunidade virtual para o desenvolvimento de um projeto em grupo e cujo tema será previamente definido pela DuPont. Ao término da atividade, todos os participantes farão uma autoavaliação. “Trata-se de uma dinâmica inovadora e que privilegia a análise das competências do candidato de uma maneira mais ampla, bem como a sua capacidade de liderar projetos e equipes”, ressalta Claudia.
Os candidatos que cumprirem a etapa passam para a terceira fase do processo de seleção, que envolve dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Na ocasião, os participantes vão interagir com executivos da alta liderança da DuPont por meio de apresentações  formais. Na sequência, gestores da companhia vão entrevistar os candidatos. Em Agosto de 2012 a DuPont anunciará os aprovados, que vão iniciar as suas atividades na empresa no mesmo mês.
“No período de dois anos os trainees vão desenvolver projetos específicos e contribuir efetivamente para o crescimento das áreas de negócios. O programa também possui atividades de job rotation, proporcionando uma visão mais ampla sobre a companhia”, reforça Claudia.
Presente há 75 anos no Brasil, a DuPont figura como uma das maiores empresas do país. Atualmente, a subsidiária brasileira conta com 2,5 mil funcionários, 11 fábricas, 10 unidades de pesquisa e um Centro de Tecnologia que atende toda a América Latina. O candidato selecionado no processo de trainee terá a oportunidade de trabalhar nas principais áreas de negócios da companhia e conhecer de perto os fatores que fazem da DuPont uma das empresas mais respeitadas no mundo.
O processo de recrutamento e seleção é realizado em parceria com a Across, empresa também responsável pela coordenação das atividades no ambiente virtual. Já a Zebra DeLuxe é responsável pela criação da identidade visual do programa e gerenciamento do conteúdo disponível no site.
 
 
Sobre a DuPont
A DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802. A companhia acredita que, por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião, é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação, acesse www.dupont.com

Banner
Banner
Banner

Site Login