Novo medidor de vibrações Fluke 805 FC é o mais novo equipamento compatível com o Fluke Connect

27/01/2016 - Novo medidor de vibrações Fluke 805 FC é o mais novo equipamento compatível com o Fluke Connect – maior sistema de ferramentas conectadas para teste via Wi-Fi do mundo
 
fluke_manut.jpgO Fluke 805 FC oferece melhor repetibilidade e precisão para verificar o funcionamento de motores e de outros equipamentos giratórios. Agora, os técnicos podem compartilhar medições com os membros da equipe em tempo real
A Fluke Corporation, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, apresenta o Medidor de vibração Fluke® 805 FC, uma ferramenta portátil de medição de vibração multifuncional que proporciona informações mensuráveis sobre o rolamento e funcionamento geral de motores e de outros equipamentos giratórios, capaz de compartilhar os dados em tempo real via Fluke Connect®. O Fluke 805 FC é ideal para equipes de manutenção mecânica que necessitam de medições confiáveis e constantes de equipamentos giratórios para tomar decisões importantes de manutenção.
A medição de vibração é uma parte crítica da manutenção do motor e a tendência de medição de dados ao longo do tempo é fornecer uma visão valiosa sobre a saúde do motor a longo prazo. O Fluke 805 FC salva automaticamente os dados da vibração e armazena as informações em nuvem, via Fluke Connect. Desta forma, os membros autorizados da equipe podem visualizar todos os dados da medição para cada ativo com o aplicativo Fluke Connect em seus dispositivos móveis antes de deixar o local de inspeção.
Por meio do recurso EquipmentLog™ os técnicos e gestores podem receber todos os seus dados de medição em um único lugar e ter acesso ao histórico completo de ativos. O histórico EquipmentLog, permite que técnicos atribuam medições para um equipamento específico, criando um histórico baseado na nuvem dos dados de medição de teste, para o  fácil acesso durante a solução de problemas e para a manutenção com confiabilidade.
A colaboração em equipe é viabilizada com chamadas de vídeo ShareLive™, situação onde os técnicos podem compartilhar medições com outros membros da equipe em tempo real, receber aprovações para reparos ou ter dúvidas respondidas sem deixar o campo.
O dispositivo portátil Fluke 805 FC mede a vibração geral de 10 a 1000 Hz e a escala com quatro níveis de gravidade avalia a urgência dos problemas relacionados com o estado dos rolamentos e a vibração geral. O medidor detecta os picos nas leituras de sinal de vibração de rolamentos utilizando medições diretas da ponta do sensor entre 4000 Hz e 20 000 Hz, e utiliza um algoritmo exclusivo para interpretar a gravidade e determinar se o rolamento está em risco. Além disso, dispõe de um sensor infravermelho que mede automaticamente a temperatura da superfície e apresenta-a juntamente com a leitura da vibração para uma compreensão mais ampla da saúde da máquina.
O 805 FC possui um design exclusivo na ponta do sensor que reduz as variações de medição causadas pelo ângulo do instrumento ou pela pressão de contato. Isso faz com que os erros do operador sejam reduzidos e a precisão e repetibilidade da medição de vibração sejam aprimoradas. O medidor também fornece o nível de gravidade tanto para a vibração geral quanto para as condições de leitura do rolamento, portanto, proporciona mais informações que as canetas de vibração.
 
Sistema Fluke Connect
O Fluke 805 FC faz parte do Fluke Connect - maior sistema de ferramentas conectadas para teste da indústria - que permite aos técnicos transmitir via Wi-Fi todos os dados de medição provenientes de mais de 30 ferramentas de teste diretamente para seus smartphones. O app Fluke Connect pode ser baixado gratuitamente na App Store da Apple e do Google Play Store.
Para mais informações sobre o Medidor de vibração Fluke® 805 FC entre em contato no telefone (11) 4058-0200
 
Foto: divulgação
EPR Comunicação
Fluke manut.jpg

Site Login