ABB recebe pedidos no valor de $300 milhões para aumentar a capacidade e a confiabilidade da rede de energia na China

20/10/2015 - ABB recebe pedidos no valor de $300 milhões para aumentar a capacidade e a confiabilidade da rede de energia na China
 
abb_china.pngABB irá permitir que dois novos links de transmissão UHVDC de 800.000 volts de longa distância transportem 8.000 megawatts cada
A ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, recebeu pedidos no valor de mais de $300 milhões, para tecnologias de energia, a fim de possibilitar dois novos links de transmissão de energia de ultra alta tensão de corrente contínua (UHVDC). Os dois links de 800 quilovolts (kV) terão, cada um, a capacidade de transmitir 8.000 megawatts (MW) de energia eólica e térmica de Shanxi para Nanjing e de Jiuquan para Hunan – eletricidade suficiente para atender às necessidades de 26 milhões de consumidores com base no consumo médio nacional. Os pedidos foram contabilizados no terceiro trimestre de 2015.
A ABB vai fornecer conversores de ponta HVDC, transformadores e componentes de conversão, capacitores e filtros, e disjuntores de alta tensão para facilitar a transmissão de eletricidade de longa distância de forma eficiente e confiável. Os transformadores de conversão para os dois projetos irão servir como interface fundamental entre a rede de corrente alternada (CA) e os links de corrente contínua (CC). Usando links UHVDC de 800 kV, as perdas da transmissão podem ser reduzidas significativamente. Esta aplicação destaca a capacidade da tecnologia HVDC para reforçar as redes CA.
O projeto de Jiuquan a Hunan é a segunda conexão de corrente alternada (CA) de 800 kV UHVDC para 750 kV UHV no mundo e na China, uma inovação que também destaca a eficiência e a capacidade de sistema de fornecimento de eletricidade UHV de longa distância. Os transformadores de conversão, conectando redes de ultra alta tensão CA (750kV) a redes de ultra alta tensão CC (800kV) são tecnologicamente desafiadores e, no início deste ano, a ABB foi escolhida para fornecer transformadores e componentes de conversão de 800 kV UHVDC para este primeiro tipo de conexão de Lingzhou a Shaoxing.
"Esses projetos ajudarão a integrar mais energias renováveis e reforçar a rede de transmissão da China," disse Claudio Facchin, presidente da divisão de Sistemas de Potência da ABB. "A tecnologia e a inovação são os principais diferenciais para a ABB e um dos principais pilares da nossa estratégia Next Level; e a ABB continua na vanguarda da tecnologia de transformadores e HVDC, tornando viáveis projetos como estes."
Nos últimos anos, a China concentrou-se no desenvolvimento de links de transmissão de energia UHVDC para aumentar a capacidade e melhorar a eficiência da rede. Isso permitirá que mais energia gerada nas regiões ocidentais da China seja transmitida a longas distâncias com menos perdas para as regiões orientais de alta demanda do país, onde muitos dos principais centros de consumo estão situados.
A transmissão UHVDC é um avanço da HVDC, uma tecnologia da qual a ABB foi pioneira há 60 anos e representa o maior salto de capacidade e eficiência em mais de duas décadas. A ABB foi contemplada com cerca de 100 projetos HVDC desde que inovou a tecnologia, que representam uma capacidade instalada total de mais de 120.000 MW e responde por cerca de metade da base global instalada.
 
 
Sobre a ABB - A ABB é líder em tecnologias de energia e automação que possibilita aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhorem seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 140.000 funcionários. Somos comprometidos com os mais altos padrões de Integridade em qualquer lugar que fazemos negócios.
 
Foto: divulgação
KREAB

Site Login