Monotrilhos e VLT em implantação no Brasil

27/08/2014 - Monotrilhos e VLT em implantação no Brasil
 
metrosp_viagem.jpgApresentar o que está sendo implantado e projetado no Brasil e como os novos modais de transporte sobre trilhos, monotrilhos e Veículos Leves sobre Trilhos – VLT irão contribuir na mobilidade urbana serão assuntos da palestra, que será realizada no dia 11 de setembro de 2014, durante a 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, em São Paulo.
Com o tema “Monotrilho e VLT contribuindo para a mobilidade urbana no Brasil”, o assunto será abordado no painel 8, programado para o horário das 15h30 às 17h00. Participam deste painel como coordenador, o diretor de Planejamento e Projetos de Expansão e Modernização da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro e os palestrantes: Halan Lemos Moreira, presidente da Associação Brasileira de Monotrilho – Abramon; o engenheiro Paulo Sérgio Amalfi, do Metrô-SP; Joaquim Lopes da Silva Júnior, diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU e Cláudio Andrade, presidente do Consórcio VLT Carioca que falarão sobre o que o Metrô de São Paulo está fazendo para garantir um nível de operação e manutenção equivalente ao das suas linhas em operação no Monotrilho da Linha 15 – Prata, assim como o Consórcio VLT Carioca está implantando e operará o VLT do Rio de Janeiro.
 
Sobre a Semana – Realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), a Semana de Tecnologia Metroferroviária é considerada o mais importante Congresso Técnico do setor de transporte metroferroviário do País. Durante os quatro dias de evento, técnicos das operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor debaterão questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas grandes cidades. Durante os quatro dias serão apresentados 44 trabalhos e 11 paineis que abordarão temas voltados à mobilidade urbana.
Sobre a METROFERR 2014 – Paralelamente ao Congresso, acontecerá a METROFERR, uma exposição que reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado.
 
20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária
Data: 09 a 12 de setembro de 2014
Horário: 1º dia – 12 às 17h30
Horário: 2º ao 4º dia – 9h00 às 17h30
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – São Paulo – SP

Foto: divulgação

Digital Assessoria Comunicação Integrada

Site Login