Siemens entrega na Alemanha, o primeiro bonde Avenio

03/11/2013 - Siemens entrega o primeiro bonde Avenio, capaz de reduzir o consumo de energia em até 30%, na Alemanh

siemens_avenio.jpgO primeiro Avenio, VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) da Siemens, já chegou ao depósito da empresa de transportes da cidade de Munique, (MVG), na Alemanha. Entre as principais características, o veículo apresenta unidade de armazenamento de energia, juntamente com a gestão de energia inteligente e um conversor de tração moderno – componentes que ajudam a reduzir o consumo de energia em até 30%. Após muita expectativa, o Avenio foi apresentado a convidados de honra do conselho municipal e da política e a funcionários e aos meios de comunicação locais.
Por se tratar de um meio de transporte potente, ecológico e altamente eficiente em termos de custos, o Avenio vem se tornando o foco da atenção de urbanistas e empresas de transporte ao redor do mundo. Para os próximos anos, a Siemens prevê cerca de 500 novos projetos no mercado mundial.
Além do veículo entregue, outros sete estarão disponíveis nas próximas semanas. Avenio é a nova geração de bondes da Siemens e entrará em operação em Munique pela primeira vez no mundo. No momento, não está definida a data exata em que os primeiros trens começarão a transportar passageiros. O procedimento de autorização está em progresso, e todos os requisitos foram coordenados entre o Órgão Técnico de Supervisão (Technische Aufsichtsbehörde, TAB), a Siemens e a companhia de transporte local, MVG, durante o processo de fabricação.
Todos os trabalhos serão realizados ao mesmo tempo: enquanto o primeiro veículo faz as primeiras viagens de avaliações necessárias na pista de testes da Siemens em Wegberg-Wildenrath, o segundo veículo passará por abrangentes testes e trabalhos de ajuste em Munique. Por fim, especialistas da TAB elaborarão seus relatórios de inspeção.
O cronograma planejado foi ambicioso desde o início, pois houve somente 15 meses de duração entre o fechamento do contrato, no fim de setembro de 2012, e a data marcada para a operação inicial. O objetivo do processo acelerado de aquisição e fabricação era atender rapidamente à demanda do bonde em Munique.

Foto: Divulgação
CDI Comunicação Corporativa

Site Login