Começa a votação dos internautas para o concurso "VLT na Sua Onda"

14/11/2013 - Começa a votação dos internautas para o concurso "VLT na Sua Onda"

transportes/vlt.jpgO primeiro VLT da Baixada Santista será adesivado com arte inédita
A partir do dia 08/11, os internautas poderão escolher um dos 169 trabalhos que estão à disposição no site (www.vltnasuaonda.com.br) e participam do concurso nacional que escolherá a melhor arte para adesivar o primeiro veículo do VLT da Baixada Santista, sistema já em construção pela EMTU/SP - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, entre as cidades de Santos e São Vicente.
De acordo com as regras do concurso "VLT na Sua Onda", o internauta poderá votar somente uma vez e em uma arte até o dia 17/11/2013. A votação selecionará os 20 melhores trabalhos que posteriormente serão avaliados pela Comissão Julgadora formada por representantes da EMTU/SP, das Prefeituras de Santos e São Vicente, de artistas plásticos das duas cidades, do consórcio fabricante dos trens, do CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico, entre outras instituições.
Para escolher o vencedor, a comissão levará em conta a criatividade, a harmonia, originalidade e aderência ao tema que está relacionado com mar, já que o novo sistema de transporte será operado em região litorânea. A divulgação do trabalho escolhido será feita no site no dia 26/11/2013.

Prêmio

O prêmio para o primeiro colocado será uma viagem a Barcelona, na Espanha, com direito a um acompanhante, e uma visita na fábrica em Valência para conhecer, em primeira mão, o trem com a arte escolhida. Além da viagem, o vencedor receberá um troféu no formato estilizado do VLT, estampado com a sua criação e terá o seu trabalho fixado nas laterais do VLT da Baixada Santista que circulará entre as cidades de Santos e São Vicente, no período de seis meses. Os 20 trabalhos selecionados por julgamento popular receberão um Certificado de Finalista na participação do concurso.

VLT da Baixada Santista


Em operação em cidades médias europeias, o VLT é um transporte totalmente limpo (emissão zero) e de fácil inserção urbana.

Circula ao nível das ruas, preserva o patrimônio histórico e colabora para a revitalização do entorno. Na Baixada Santista, o VLT atenderá 70 mil usuários/dia quando o primeiro trecho, em construção, for entregue em 2014. Com a reestruturação do todo o sistema, cerca de 220 mil usuários por dia serão beneficiados.

Foto: Divulgação
Imprensa EMTU-SP

Site Login