A ansiedade pela Copa do Mundo atinge a todos os brasileiros

02/05/2013 - A ansiedade pela Copa do Mundo atinge a todos os brasileiros
 
patfinger.jpgPara fazer um gol contra os atrasos, as construtoras estão em ritmo avançado para a finalização dos estádios e surge uma atenção maior para o transporte público
A preparação para a Copa do Mundo no Brasil dá os seus avanços para melhorar a infraestrutura do país. Das 6 sedes para a Copa das Confederações, duas já estão com os campos entregues e as outras 4 têm previsão de acabamento em dezembro. Entre construções de estádios e modernização de aeroportos, o transporte público vem sendo ampliado para ser capaz de gerenciar a grande demanda de pessoas que circulará por todo o território nacional.
Segundo a gerência de manutenção de transportes metropolitanos, só o metrô de São Paulo vai reformar, pelo menos, 20 estações. As que estiverem mais próximas ao estádio Itaquerão, ligações com CPTM e linhas de ônibus serão modernizadas para suportarem maior público. As linhas em expansão do metrô também ganharão novas estações até o primeiro semestre de 2014. Em Recife também não é diferente, ao todo 15 novos trens começarão a circular a partir de Março.
Mas nem tudo é festa. Ao oferecer um serviço público, tem que se pensar na qualidade e preservação deste. Um fator preocupante é o número divulgado pelo site da prefeitura de São Paulo, no qual diz que, numa frota de quase 15 mil ônibus que circulam pela cidade, menos de 9 mil são acessíveis à pessoas com dificuldade de locomoção. O número cresceu em comparação com o ano passado, mas ainda não se atingiu a totalidade dos veículos.
Para ajudar a solucionar este problema, a Madal Palfinger, um dos líderes globais em tecnologia e fabricação de sistemas de acessibilidade e movimentação de cargas, lançou em 2012 um elevador de acessibilidade veicular totalmente elétrico, disponibilizando ao mercado um produto altamente eficiente e inovador.
O elevador elétrico Palfinger foi projetado para beneficiar pessoas portadoras de deficiências físicas ou com mobilidade reduzida, proporcionando acessibilidade ao transporte, gerando maior segurança prevenindo acidentes. O produto também facilita o trabalho de motoristas e cobradores de ônibus, devido a sua simplicidade e facilidade de operação.
O produto foi desenvolvido em parceria com a ITEC - Incubadora Tecnológica da Universidade de Caxias do Sul (UCS) contando com uma equipe de engenheiros, designers, tecnólogos em automação e projetistas, que trabalharam durante três anos para desenvolver, testar e aperfeiçoar a tecnologia dos elevadores Palfinger. Devido a suas características inovadoras, o projeto recebeu apoio do Ministério de Ciência e Tecnologia através da FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos.
O elevador Palfinger possui muitos diferenciais: é silencioso, não suja o veículo e quase não exige manutenção. O engenheiro mecânico e consultor de empresas, João Carlos da Silva Cardoso, avalia o elevador elétrico como algo inédito no mercado automotivo. “Acredito que os conceitos tecnológicos utilizados nos elevadores Palfinger estão alinhados com o que tem de mais inovador dentro do segmento de transporte rodoviário de passageiros, tanto no transporte privado como no coletivo”, afirma João Carlos.
 
www.madalpalfinger.com
 
Foto: Divulgação
Facto Jornalismo Empresarial

Site Login