Embraport apresenta seu sistema de agendamento de cargas a transportadoras

01/04/2013 - Embraport apresenta seu sistema de agendamento de cargas a transportadoras
 
mbraport_primeiro_lote.jpgCom objetivo de explicar o funcionamento do sistema de agendamento de cargas de seu terminal portuário, que começará a operar em breve, a Embraport vai oferecer workshops para representantes das transportadoras de cargas de todo o Brasil. Os encontros ocorrerão nos dias 09, 11 e 17 de abril, mediante confirmação prévia.
Ao longo da apresentação, os participantes terão a oportunidade de conhecer o sistema, que vai garantir agilidade e eficiência na operação, além de proporcionar economia de tempo e custos para as transportadoras.
 
As apresentações serão feitas no próprio Terminal, por representantes da área de Operação e TI da Embraport. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (13) 3229-0849 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
Sistema de agendamento de cargas
O terminal portuário Embraport contará com complexo de Gates, que garantirá a agilidade e automatização de todo o processo. A identificação dos motoristas que chegam ao terminal será feita por sistema de biometria e BDCC (sistema de identificação para recintos alfandegados) e só entrará no terminal o motorista que tiver sua digital cadastrada e confirmada.
Além disso, o controle dos veículos e cargas que entram e saem por via terrestre será feito por Optical Character Recognition (OCR), que confere a placa do caminhão, o número do contêiner e as informações do motorista, o que permite o acesso automático, desde que aquele veículo esteja devidamente agendado para o horário.
 
Sobre a Embraport
A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela implantação e operação do maior terminal portuário privado do Brasil, que está em construção na margem esquerda do Porto de Santos. Seus acionistas são Odebrecht Transport, DP World e Grupo Coimex. Instalado em área estratégica com acesso por mar, rodovia e ferrovia, o empreendimento começará suas operações no primeiro semestre de 2013, com aproximadamente 400 metros de cais e 50 mil m² de retroárea para armazenagem de cargas em geral, e capacidade de movimentação de 700 mil TEU.
 
Foto: Divulgação
CDN – Comunicação Corporativa

Site Login