Transporte público de Brasília ganha modernos ônibus AMD

25/07/2016 - Transporte público de Brasília ganha modernos ônibus AMD

vw_bus.jpgNovos modelos têm carroceria Solum com chassis Volksbus 9.160 OD
Mais uma empresa de Brasília (DF) adquiriu novos modelos de ônibus para atender ao transporte público da Capital Federal oferecendo mais conforto aos passageiros. A Cooperativa de Transporte Público do Distrito Federal (Coopertran) adquiriu quatro modelos Solum, fabricados pela AMD Encarroçadora, fabricante de Caxias do Sul.

A Coopertran renova a frota com base na Resolução n° 176/86, do Conselho de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal, que prevê a substituição de veículos com idade máxima de sete anos. Além da Coopertran, outra empresa da Capital Federal também adquiriu novos modelos AMD neste ano.

Os ônibus são dos modelos Solum, que contam com carroceria para 24 lugares, elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais, cinto de segurança retrátil três pontos, amplo espaço interno, poltronas ergonômicas com apoios de cabeça, câmera e sensor de ré, iluminação interna que permite sensação aconchegante com tecnologia em LED.

Os micros utilizam os chassis Volkbsbus 9.160 OD, levam motor Cummins ISF de 3,8 litros, caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas e itens que acentuam o conforto do condutor e passageiros, como o sistema de troca de marchas por cabos e embreagem servoassistida, que proporcionam maior precisão nos engates e menor esforço ao motorista. Além disso, o painel de instrumentos incorpora uma série de itens que facilitam a condução durante o percurso.

AMD Encarrocadora e Implementadora tem sede em Caxias do Sul, faz parte do Grupo Diniz, que atua em diferentes segmentos como limpeza urbana, coleta e destinação de resíduos e construção pesada. Tel.: (54) 3220-1550. http://www.amdimplementadora.com.br

Foto: divulgação

Comunicare Qualità

Site Login