Marcos Costa é o novo presidente e CEO da GE Transportation

23/05/2016 - Marcos Costa é o novo presidente e CEO da GE Transportation
 
ge_transportation.pngA GE anuncia que Marcos Costa é o novo presidente e CEO da GE Transportation, líder global em fornecimento de tecnologia e equipamentos ferroviários. Formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais e com especialização em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, o executivo volta a Minas Gerais para liderar os negócios na América Latina, tendo como base a planta de Contagem.
Com início de suas funções no mês de maio, o executivo será responsável pela estratégia de negócios e por toda a operação da GE Transportation na região com foco no relacionamento com os clientes e na expansão e melhoria do transporte ferroviário na região.
Segundo Costa, o setor ferroviário passou por importantes mudanças nos últimos anos. Muitos investimentos em inovação e desenvolvimento de soluções nacionais foram realizados e a GE vem participando ativamente desse processo. “Há mais de 50 anos, a GE Transportation contribui para aumentar a produtividade da malha brasileira. Nessa nova fase, me junto ao time para continuar atuando na expansão da capacidade deste modal no País, levando aos clientes soluções customizadas e digitais que aumentarão a capacidade de suas frotas”, finaliza.
Marcos ingressou na GE em 2015 após a incorporação dos negócios de energia da Alstom. Entre 2006 e 2015, exerceu as funções de Vice-presidente Sênior de Global Power Sales, Vice-presidente dos Setores Renewable Power e Thermal Power para a América Latina e Presidente da Alstom no Brasil. Com mais de 30 anos de experiência no mercado de infraestrutura, já ocupou altos cargos de gestão em diversas empresas de bens de capital no setor energético.
 
Foto: divulgação GE
Agência Ideal

Site Login