Bridgestone e BMW estendem parceria premium

17/05/2016 - Bridgestone e BMW estendem parceria premium
 
bmw_x1.jpgNovos modelos de carros da BMW serão equipados com pneus Bridgestone
A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, estende sua parceria de longa data com o BMW Group ao anunciar os novos contratos de fornecimento de equipamento original para a fabricante alemã de carros premium. Os modelos BMW Série 7 e BMW X1 sairão da fábrica equipados com pneus Bridgestone.
Bridgestone Potenza S001 e Blizzak LM001 para a nova BMW Série 7 - O sedã de luxo, BMW Série 7, lançado em julho de 2015, agora é equipado com os pneus esportivos Bridgestone Potenza S001 UHP em 6 medidas (todas com tecnologia Run Flat). O Potenza S001 é o principal pneu UHP (ultra high performance) da Bridgestone. Ele oferece impecável precisão de resposta e controle em piso molhado para carros potentes. A versão de inverno inclui o modelo Blizzak LM001 RFT em duas medidas. Os pneus de inverno da Bridgestone receberam as maiores notas de teste da ADAC (German Automobile Club).
Bridgestone Turanza T001 e Blizzak LM001 para a nova BMW X1 - A Bridgestone também está fornecendo o pneu premium, Turanza T001, para o mais recente modelo BMW X1, com três medidas em run-flat e três convencionais. O Turanza T001 é projetado para deixar a condução mais suave com estabilidade na velocidade e dirigibilidade confiante em piso molhado. A versão de inverno é o Blizzak LM001 RFT em duas medidas, com o LM001 convencional na menor medida série 60.
"Bridgestone e BMW group compartilham a mesma visão de desempenho, inovação e mobilidade sustentável. A Bridgestone tem muito orgulho de ser capaz de estender essa parceria ainda mais com estes dois novos contratos", comenta Christophe de Valroger, Vice-Presidente de Equipamento Original da Bridgestone Europe.
 
Parceria de longa data
Estes novos contratos de equipamentos originais são resultados da colaboração de longa data entre Bridgestone e BMW, tanto dentro quanto fora das pistas. Nos últimos 20 anos, esta parceria tem crescido para incluir uma longa lista de fornecimento de fábrica, colaboração exclusiva com o programa Experiência BMW Driving e desenvolvimentos tecnológicos em conjunto, incluindo a tecnologia run-flat Tecnologia (RFT).
Mais recentemente a Bridgestone foi escolhida como fornecedora exclusiva de pneus para os veículos BMW i, fornecendo o pneu Ecopia EP500 com tecnologia ologic (que ajuda na redução das emissões de CO2) para o veículo urbano BMW i3 totalmente elétrico e pneus esportivos Potenza S001 UHP para o modelo híbrido BMW i8.
 
Sobre a Bridgestone Europa - Bridgestone Europa (BSEU), com sede europeia em Bruxelas, na Bélgica, é uma subsidiária regional chave da Bridgestone Corporation, maior fabricante mundial de pneus e outros produtos de borracha que fica localizada em Tóquio (Japão). A Bridgestone Europa opera um centro de P&D, 10 plantas e escritórios em mais de 30 países europeus, com 12.500 empregados. Os pneus premium da BSEU são vendidos globalmente.
Para mais informações sobre Bridgestone Europa visite www.bridgestone.eu, www.bridgestonenewsroom.eu
 
Foto: divulgação
Máquina Cohn & Wolfe
IAA BMW 750Li xDrive_002.jpgIAA BMW X1 xDrive 20d_003.jpg

Site Login