Allison Transmission mostrou novas tecnologias para ônibus na Busworld Turquia

04/05/2016 - Allison Transmission mostrou novas tecnologias para ônibus na Busworld Turquia
 
allison_akia.jpgNovo modelo xFE oferece uma atuação mais significativa de lock up do conversor de torque para e aumenta o rendimento de cada tanque de combustível
A Allison Transmission apresentou sua nova linha de transmissões totalmente automáticas xFE, projetadas para oferecer o melhor consumo de combustível da categoria, na Busworld Turquia, em Istambul. Os novos modelos xFE conferem uma economia de até 7% no consumo de combustível - além dos ganhos proporcionados pelo FuelSense® - para esse tipo de aplicação.
Projetadas para proporcionar um lock up (bloqueio do conversor de torque) mais eficiente durante as operações em que o motor funciona em rotações baixas por longos períodos (para reduzir o consumo), as transmissões xFE têm as mesmas características dos atuais modelos Torqmatic®, mas incorporam relações de marchas otimizadas e o pacote FuelSense® Max. A Allison agora oferece três novas transmissões xFE para mercados fora da América do Norte: T 3280 xFE™, T 3325 xFE™ e T 3375 xFE™.
A AKIA é a primeira fabricante de ônibus da Europa a utilizar uma transmissão Allison xFE, adotando uma T 3375 xFE totalmente automática no modelo Ultra LF, ônibus urbano de 12 metros equipado com motor Mercedes Euro 6 que desenvolve 300 cv de potência e 122,4 kgfm de torque. Os visitantes puderam ver a T 3375 xFE no estande da Allison e o modelo Ultra LF no estande da AKIA.
A Allison também exibiu os modelos totalmente automáticos T 1000™, T 2100™ e T 2200™ que foram recentemente introduzidos no mercado turco. Estas novas opções chegaram para ampliar a família de produtos Torqmatic, oferecendo aos clientes da Europa, Ásia-Pacífico, Austrália e América Latina uma completa gama de transmissões para ônibus. Uma das atrações da Allison em seu estande foi a presença da transmissão T 2100, que conta com a 5a Geração de Controles Eletrônicos e o software de eficiência de combustível FuelSense.
A transmissão Allison T 525R, adequada para receber altos níveis de potência e torque (até 550 cv e 260 kgfm), foi recentemente introduzida no modelo Van Hool TX. Essa versão equipará os primeiros BRT que serão fabricados na Turquia. O novo ônibus AKIA de 25 metros de comprimento, com piso rebaixado, terá motor Mercedes Euro 6 e transmissão Allison T 525 com retardador. Capaz de transportar até 290 passageiros, o novo BRT também foi apresentado durante Busworld Turquia. Além da AKIA, uma série de fabricantes de ônibus turcos como a Otokar, Temsa, Karsan e Isuzu mostraram modelos Euro 6 equipados com transmissões Allison totalmente automáticas.
 
Sobre a Allison Transmission - A Allison Transmission (NYSE:ALSN) é o maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados, e líder em sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos. As transmissões Allison são usadas nas mais variadas aplicações incluindo caminhões coletores de resíduos, bombeiros, construção, ônibus, motorhomes, militares e energia. Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, Indiana, USA, e emprega aproximadamente 2.700 pessoas no mundo. Com presença no mercado de mais de 80 países, a Allison possui escritórios regionais na Holanda, China e Brasil e fábricas nos Estados Unidos, Hungria e Índia. A Allison também tem aproximadamente 1.400 distribuidores independentes e revendedores em todo o mundo. Para maiores informações, visite www.allisontransmission.com.
 
Foto: divulgação
Press Consultoria

Site Login