Soluções para controle de frota são eficazes para empresas

27/01/2016 - Soluções para controle de frota são eficazes para empresas
 
senff_controle.jpgOperadora de cartões enfatiza para o mercado opção para controlar o abastecimento de frotas e melhorar a gestão dos custos
Em um ano de desafios para a economia brasileira, a Senff oferece o uso do Controle de Frota como solução para organizar as finanças do setor de transportes, possibilitando o controle do abastecimento de frotas e o comportamento dos condutores dos veículos. A solução faz parte do portfólio que a operadora oferece ao segmento corporativo, que responde por cerca de 20% dos negócios da empresa.
Para a Roglio Logística, de Canoas (RS), o Controle de Frota é importante para atingir metas. “Com esta solução aumentamos a produtividade da nossa frota e os custos operacionais foram reduzidos de maneira significativa. Com relação à rede de postos credenciados, podemos afirmar que a mesma atende plenamente às necessidades de nossas operações em todos os estados”, diz Jorge Franz, diretor administrativo da empresa.
O diretor comercial da Senff, Werther Liconti, explica que esse serviço permite uma gestão em tempo real das operações, identificando o condutor por código e senha, e com informações precisas que garantem maior segurança na operação. “O sistema inibe fraudes e aponta desvios dos parâmetros definidos pela empresa”, explica Liconti. “Fornece relatórios para a análise de performances e o planejamento de investimentos, com agilidade e precisão, sob a ótica consultiva de nossa equipe de atendimento ao cliente”, diz.
Além do Controle de Frota, a Senff também conta com o Cartão Combustível que determina o limite de crédito para o abastecimento. “É aceito exclusivamente em postos de combustíveis e nós temos uma ampla rede de credenciados”, explica Liconti.
Além disso, a Senff disponibiliza um aplicativo, disponível para Android e IOS, onde o usuário pode acessar e consultar o seu saldo e a rede credenciada da Senff, garantindo mais agilidade aos clientes.
 
Desempenho em números
Reconhecida como uma das principais operadores de cartão de crédito da Região Sul do Brasil, a Senff teve um desempenho satisfatório no ano de 2015, crescendo 12% em relação a 2014. Somente no Controle de Frota o aumento foi de 60%. E para 2016 a previsão é crescer 80% em relação a 2015.
“Isso mostra que as empresas frotistas estão empenhadas em controlar as despesas com combustível e, principalmente, otimizar a gestão dos custos operacionais”, analisa Liconti. “Independentemente da recessão econômica, o caminho é acirrar o controle sobre os gastos operacionais para em seguida apresentar bons resultados”, completa.
 
Criar soluções é especialidade da Senff
Os chamados Cartões Benefício são outras soluções inteligentes que a Senff oferece às empresas. “Com o colaborador satisfeito, você ganha no aumento de produtividade. Todos os procedimentos podem ser administrados pela internet e a operação com os cartões é feita por meio de senha pessoal, o que garante mais segurança”, diz Liconti.
O Cartão Alimentação e o Cartão Refeição permitem a compra de itens alimentícios na ampla rede de estabelecimentos credenciados da Senff, além de propiciarem incentivos fiscais, com dedução no imposto de renda da empresa que adere à proposta, e não há geração de encargos trabalhistas.
O Vale Flex é outra modalidade de cartão dentro das soluções empresariais da Senff, em que o trabalhador tem acesso a um adiantamento salarial, permitindo compras em qualquer estabelecimento credenciado e o valor utilizado é descontado diretamente da folha de pagamento.
Já o Cartão Farmácia é aceito exclusivamente em farmácias. A empresa estabelece o limite de crédito do cartão dos colaboradores. Estes produtos também contribuem para a inclusão social dos colaboradores, pois alcançam inclusive o público negativado.
Por fim, o Cartão Presente é uma boa opção para a empresa presentear seu funcionário, substituindo a cesta de final de ano, por exemplo. "Quem ganha o presente escolhe o que e onde comprar. Você pode carregar o cartão diretamente na internet e escolhe o limite”, finaliza o diretor comercial.
 
Senff, do varejo para a operação de cartões
Com mais de 120 anos de história no varejo, iniciada como panificadora e em seguida como rede de supermercados, a Senff inaugurou o serviço de autoatendimento no estado do Paraná e é pioneira no lançamento de produtos com marca própria.
A empresa está voltada, desde o ano 2000, à administração de cartões de crédito. Com toda a solidez e expertise adquiridas ao longo de sua trajetória nos negócios, a Senff conquistou o reconhecimento de importantes instituições do varejo, pela excelência de seus produtos, que respondem com precisão às demandas do mercado, seja na segurança dos estabelecimentos, no dia a dia das vendas, ou nas necessidades de compra dos clientes finais.
 
Foto: divulgação
Timepress Comunicação Empresarial
Senff - controle de frotas Roglio.jpg

Site Login