FPT Industrial equipou caminhão vencedor do Rally Dakar 2016

18/01/2016 - FPT Industrial equipou caminhão vencedor do Rally Dakar 2016
 
fpt_gerard_rooy_dakar2016.jpgA FPT Industrial, uma das maiores produtoras de motores industriais do mundo, foi patrocinadora e responsável pela propulsão da equipe campeã do Rally Dakar 2016. Gerard de Rooy, competidor da equipe “Petronas Team De Rooy Iveco” com o caminhão Powerstar 501 equipado com motor Cursor 13 com 900 cv, conquistou o primeiro lugar da competição com o auxílio da equipe formada pelo navegador Moi Torrllardona e pelo mecânico Derek Rodewald.
Outros três pilotos que correram neste ano com caminhões equipados com o Cursor 13 conquistaram importantes posições no top 10 do ranking geral. Os pilotos Frederico Villagra, Ton Van Genugten e Pep Vila ficaram em 3º, 5º e 10º lugar, respectivamente.
Na opinião do presidente da FPT na América Latina, Marco Rangel, “a vitória de Gerard De Rooy no Rally Dakar 2016 e as demais colocações das equipes motorizadas com o nosso Cursor 13 mais uma vez comprovam a robustez dos motores da FPT Industrial, capazes de entregar força e potência, mesmo em condições extremas de aplicação”.
A parceria com a equipe De Rooy teve início em 2012 e desde então apresentou resultados vencedores com histórico de colocações importantes nas competições. Logo no primeiro ano da parceria, o piloto Gerard De Rooy conquistou o 1º lugar no Rally.
 
FPT Industrial - A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on-road e off-road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,3L a 20,1L e transmissões com torque máximo de 200Nm a 500Nm. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.000 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas e 6 centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). Duas delas, na América Latina, em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina), além de um centro de P&D em Belo Horizonte (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial uma empresa completa.
Visite www.fptindustrial.com
 
Foto: divulgação
MM Editorial

Site Login