Volvo é a marca mais adotada nas frotas de caminhões de mineradoras no Brasil

17/12/2015 - Volvo é a marca mais adotada nas frotas de caminhões de mineradoras no Brasil
 
volvo_mineracao.jpgA Volvo recebeu o certificado Top In The Mine de Marca Majoritária da Frota, na categoria “Caminhões Rodoviários”, em mineradoras brasileiras. A pesquisa realizada pela In The Mine com usuários de empresas do setor atestou maior presença de caminhões Volvo no transporte interno e na logística externa. Cerca de 350 gerentes, supervisores e técnicos de 108 mineradoras de pequeno, médio e grande portes participaram do levantamento, o primeiro a ser realizado nesta área no Brasil.
Os usuários ouvidos pela publicação citaram principalmente os caminhões FMX (vocacional) e FH (rodoviário), e também os caminhões articulados A25 e A30, estes últimos os off-roads produzidos pela Volvo Construction Equipment, a divisão do Grupo Volvo que fabrica equipamentos de construção. Os veículos da marca são utilizados pelas mineradoras no transporte de minérios em diferentes etapas do processo de extração, desde o carregamento nas frentes de lavra, passando pelo beneficiamento dos minérios, até o embarque dos materiais para os portos, ferrovias e o mercado interno.
“É com grande satisfação que recebemos esta premiação, pois é a prova concreta de que os clientes escolhem o FH e o FMX principalmente por sua grande produtividade”, afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil. “Temos muito orgulho de sermos citados pela maioria das mineradoras. O conceito de caminhão articulado foi inventado pela Volvo e somos líderes neste segmento no Brasil e no mundo”, complementa Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America. No próximo ano, o caminhão articulado completa 50 anos.
A pesquisa da In The Mine é muito abrangente e foi feita com representantes de empresas de todos os portes e que estão situadas em vários pontos do País. As mineradoras participantes atuam e processam os principais minérios hoje explorados no Brasil: minério de ferro, agregados (areia e brita), ouro, níquel, zinco, nióbio, carvão mineral, rochas ornamentais (mármore e granito) e bauxita, entre outros.
“A consolidação dos resultados dessa pesquisa permitiu a seleção das marcas de maior presença na indústria mineral brasileira atualmente. São essas marcas que serão certificadas como Top In The Mine”, declara Tébis Oliveira, responsável pelo levantamento da In The Mine. “Esta é uma pesquisa inédita. É o primeiro ranking de marcas da mineração brasileira, um dos mais importantes setores da economia nacional”, destaca Wilson Bigarelli da In The Mine.
O ranking completo será divulgado na In The Mine, prevista para a segunda quinzena de janeiro do próximo ano. A partir da divulgação, a publicação acompanhará anualmente o grau de manutenção, ampliação ou decréscimo da percepção e reconhecimento do valor das marcas inicialmente indicadas pelos usuários.
“A pesquisa extrapola o conceito de ‘ranking de marcas’ como ele é entendido. Ela é uma importante ferramenta para a avaliação do comportamento de consumo, dos investimentos realizados pela empresa e da eficiência de seus planos de comunicação e marketing, visando à conquista e fidelização de seus clientes”, finaliza Tébis.
 
Foto: divulgação
Comunicação Volvo

Site Login