Allison promove sua mais recente tecnologia do mercado brasileiro de caminhões na FENATRAN

09/11/2015 - Allison promove sua mais recente tecnologia do mercado brasileiro de caminhões na FENATRAN
 
allison-transmission.jpgA maior fabricante mundial de transmissões totalmente automáticas para veículos comerciais mostra crescimento no mercado brasileiro de caminhões e também na América do Sul
A Allison Transmission apresentará sua mais recente tecnologia e vantagens para o mercado brasileiro de caminhões na FENATRAN 2015 - 20° Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga que acontecerá entre 9 e 13 novembro, na Rua H, Estande 141.
Pioneira em fornecer tecnologia de transmissões totalmente automáticas para caminhões no mercado brasileiro, a Allison Transmission firmou sua primeira parceria com uma montadora voltada para o mercado brasileiro de coleta de lixo, equipando um Volkswagen 17.250, lançado em 2008. Desde então, foram firmadas várias outras cooperações com alguns dos maiores fabricantes de caminhões no Brasil, entre eles, Scania, MAN, Mercedes-Benz, Iveco e Randon. Hoje a Allison fornece para mais de 300 montadoras de veículos comerciais em todo o mundo. Quase todo veículo comercial médio e pesado fabricado no Brasil equipado com transmissões automáticas adota Allison.
Assim como a presença da Allison cresce no mercado brasileiro, outros países da América do Sul seguem adotando esta tecnologia confiável e eficiente. A presença das transmissões totalmente automáticas no continente tem crescido de maneira significativa em setores onde os benefícios da transmissão totalmente automática, como produtividade e confiabilidade, já foram comprovados. Estes ganhos são complementados por outros benefícios como aumento do conforto, segurança e economia de combustível. No Chile, por exemplo, dois dos maiores distribuidores de bebidas adotam transmissões Allison em suas frotas; e em Buenos Aires, o mercado da coleta de resíduos depende dos caminhões equipados com transmissões totalmente automáticas Allison.
Frotistas de segmentos bastante exigentes como bombeiros, construção civil, mineração, agricultura, veículos portuários e aeroportuários, com ciclos pesados que exigem grande esforço do trem-de-força vêm aderindo à tecnologia totalmente automática para melhora do desempenho e produtividade, realizando mais trabalho em menos tempo. As transmissões totalmente automáticas produzidas pela Allison foram desenhadas para superar os maiores desafios, permitindo que mais trabalho realizado em menos tempo.
A tecnologia FuelSense® da Allison que ajuda a reduzir o consumo de combustível ao mesmo tempo que melhora produtividade, faz com que a incorporação da tecnologia de transmissão automática torne-se uma tendência. Enquanto a FuelSense® proporciona maior economia de combustível para a frota, a Continuous Power Technology™ da Allison garante força ininterrupta para as rodas de tração, resultando em uma aceleração mais rápida e maiores médias de velocidade do que as transmissões manuais ou as manuais automatizadas.
"Os preços dos combustíveis e a busca pela maior produtividade das frotas têm levado a Allison a desenvolver soluções inovadoras para seus clientes," diz Antonio Carlos Novaes, gerente de marketing da Allison Transmission para a América do Sul. "É essencial conseguir economia de combustível sem que isso comprometa o desempenho e a produtividade dos caminhões para ir ao encontro das necessidades dos frotistas".
Na FENATRAN, os visitantes poderão verificar como a mais recente e moderna tecnologia produzida pela Allison pode melhorar o desempenho e reduzir o consumo de combustível e de emissões de poluentes, destacando as transmissões totalmente automáticas das Séries 3000™ e 4000™ para caminhões médios e pesados.
 
Sobre a Allison Transmission - A Allison Transmission (NYSE:ALSN) é o maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados, e líder em sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos. As transmissões Allison são usadas nas mais variadas aplicações incluindo caminhões coletores de resíduos, bombeiros, construção, ônibus, motorhomes, militares e energia. Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, Indiana, USA, e emprega aproximadamente 2.700 pessoas no mundo. Com presença no mercado de mais de 80 países, a Allison possui escritórios regionais na Holanda, China e Brasil e fábricas nos Estados Unidos, Hungria e Índia. A Allison também tem aproximadamente 1.400 distribuidores independentes e revendedores em todo o mundo. Para maiores informações, visite www.allisontransmission.com.

Foto: divulgação
Press Consultoria

Site Login