Volvo faz lançamentos de caminhões e lança novas soluções em transporte na Fenatran

09/11/2015 - Volvo faz lançamentos de caminhões e lança novas soluções em transporte na Fenatran
 
volvo_fenatran.jpgA Volvo traz para a Fenatran 2015 o que há de mais avançado em transporte comercial. São caminhões, soluções em transporte, novos produtos e serviços que colaboram para melhorar a eficiência do transportador brasileiro e latino-americano. “Aumentar a produtividade do caminhão e da operação de transporte é fundamental para enfrentar uma conjuntura mais restritiva”, afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil.
A mais recente inovação da Volvo em caminhões é o FH 6x4 com o eixo suspensor, que está sendo exibido no estande da marca na Fenatran. O veículo possui uma tecnologia única no mercado brasileiro que desengata e levanta o segundo eixo de tração. “É uma solução dirigida para transportadores com operações que têm trajetos com pouca ou nenhuma carga”, diz o diretor. Ele explica que é uma solução inteligente para proporcionar menor consumo de combustível e mais conforto na jornada de trabalho.
A Volvo também mostra no estande o seu sistema de gerenciamento de frota, agora com mais funcionalidades. O Dynafleet é uma ferramenta de conectividade voltada para aumentar a produtividade dos caminhões e a economizar combustível. O sistema permite acompanhar em tempo real o desempenho dos caminhões e a performance dos condutores, e também a troca de mensagens entre os motoristas e a base da operação. “A conectividade colabora para aumentar a rentabilidade do transportador”, declara Nilton Roeder, diretor de estratégia, desenvolvimento de negócios e suporte a vendas de caminhões do Grupo Volvo América Latina.
Outra importante solução mostrada na Fenatran é o Plano de Manutenção, que a cada dia ganha mais espaço no setor. Prestado pela marca em conjunto com sua rede de concessionários, este serviço já está presente em 50% de todas as vendas de caminhões. “Um em cada dois caminhões Volvo já começa rodando pelas estradas com alguma modalidade de plano de manutenção”, comemora Reinaldo Serafim, gerente de pós-venda da Volvo. Com ele, o transportador deixa a manutenção dos veículos por conta dos concessionários, e se concentra no negócio do transporte, aumentando a produtividade da operação. “O plano de manutenção transforma custos variáveis em custos fixos e elimina a preocupação com oficinas, peças, reparos e treinamento de mecânicos”, destaca.
Além disso, a Volvo exibirá 13 caminhões da marca dos modelos FH, FM, FMX e a linha VM, que também foi atualizada recentemente. O FH e o FM são os caminhões pesados rodoviários voltados para operações de longa distância e alta produtividade. O FMX é o veículo dirigido para o transporte pesado em condições severas. A linha VM é formada por caminhões pesados e semipesados e é voltada para atender uma grande variedade de segmentos de transporte. As linhas F e VM foram totalmente renovadas no Brasil, acompanhando o avanço mundial da engenharia da Volvo.
No estande da Fenatran a Volvo Financial Services também lançará novas soluções integradas em financiamentos, seguros e consórcio para os produtos da marca. Divisão do Grupo Volvo responsável pelo financiamento dos produtos da marca, a VFS oferecerá exclusivamente no período da feira um plano especial, com taxas e condições vantajosas para o transportador.
Para facilitar a aquisição dos caminhões das linhas F e VM, a instituição financiará até 100% do valor do bem por meio do Banco Volvo, com um prazo de até 60 meses.
“Somos um banco especializado em oferecer soluções integradas e sob medida para o setor de transporte”, afirma Ruy Meirelles, presidente da VFS Brasil. Ele diz que a VFS também lançará o Seguro de Cargas e um plano especial de Consórcio.
 
Foto: divulgação
Comunicação Volvo

Site Login