ANPTrilhos se reuniu com ministro das Cidades para apresentar demandas do setor metroferroviário

05/03/2015 - ANPTrilhos se reuniu com ministro das Cidades para apresentar demandas do setor metroferroviário
 
anp_trilhos.jpgA Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) participou de uma audiência com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, na manhã desta quinta-feira, 5 de março. O objetivo da reunião foi apresentar o cenário atual dos sistemas de passageiros sobre trilhos no Brasil, as demandas dos operadores do setor metroferroviário nacional, além das soluções propostas pela Associação em busca do desenvolvimento e aprimoramento da mobilidade urbana no Brasil.
Estiveram presentes no encontro os membros do Conselho Diretor da ANPTrilhos, Joubert Flores, Rodrigo Otaviano Vilaça, Conrado Grava de Souza, João Gouveia Ferrão Neto, Luiz Valença e Vicente Abate; a superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi; o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Elton Santa Fé Zacarias; e o deputado Federal, Rogério Rosso.
Segundo Joubert Flores, o diálogo entre a Associação e o Ministério das Cidades é fundamental para buscar tornar  concretas  as  ações de interesse do setor. "Diante das necessidades e anseios  dos  associados  e  dos  usuários  de  seus serviços, nosso papel é defender a opção pela implantação de sistemas sobre trilhos como  solução  sustentável  para  a  mobilidade das cidades", afirma.
Rodrigo Vilaça acrescenta que é necessário inserir o sistema de passageiros sobre trilhos no planejamento dos transportes das cidades. “A ANPTrilhos defende a sua inclusão prioritária nas políticas públicas para garantir a expansão e a modernização do setor metroferroviário no Brasil”, completa.
 
Foto: divulgação
Profissionais do Texto

Site Login