Diretor Executivo da ANPTrilhos participa de Missão Técnica no Reino Unido

27/02/2015 - Diretor Executivo da ANPTrilhos participa de Missão Técnica no Reino Unido
 
rodrigo_vilaca_trilhos.jpgA convite do governo Britânico, Rodrigo Vilaça, Diretor Executivo da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e Presidente da Sessão Ferroviária da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), integra a delegação brasileira na “Missão Técnica ao Reino Unido”, evento organizado pelo Consulado Britânico e UK Trade & Investment.
Além de promover o intercâmbio da entidade com empresas do setor e agências do governo britânico, a missão tem como objetivo conhecer as mais modernas tecnologias ferroviárias de integração com os aeroportos e discutir com especialistas do setor os avanços tecnológicos da mobilidade eficiente.
Para Rodrigo Vilaça, essa é uma oportunidade única de verificar as soluções encontradas pelo sistema de metrô mais antigo do mundo para conectar as cidades e os aeroportos. “Para nós do setor metroferroviário brasileiro é fundamental poder conhecer as soluções encontradas por grandes cidades para impulsionar a mobilidade do cidadão. Será uma rica experiência, especialmente no que tange à integração dos aeroportos aos centros urbanos, coisa que o Brasil ainda precisa desenvolver”.
O diretor da ANPTrilhos terá a oportunidade de conhecer as soluções de mobilidade adotadas nas principais estações metroferroviárias de Londres, como King's Cross, London Bridge e Crossrail Farringdon. Já na área de conexão com aeroportos, Rodrigo Vilaça terá um encontro com o DFT – Departamento responsável pela regulação e planejamento de projetos ferroviários e aeroportuários – além de verificar as soluções de integração adotadas nos aeroportos de London Stansted  e Heathrow.

Foto: divulgação
Profissionais do Texto

Site Login