Evonik estará presente em mais uma edição da TranspoQuip

21/10/2014 - Evonik estará presente em mais uma edição da TranspoQuip
 
evonik_degaroute2.jpgEntre os dias 28 e 30 de outubro, a Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participará da TranspoQuip Latin America 2014, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). No evento, que reúne indústrias de infraestrutura para a área de transporte e visa apresentar as tendências e novidades para este setor, a empresa demonstrará os benefícios da sinalização  Plástico a Frio DEGAROUTE® “3-D”, que confere mais segurança para vias e é o único sistema de sinalização horizontal com rótulo ecológico, concedido pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
As resinas metacrílicas DEGAROUTE®, fornecidas pela Evonik, são utilizadas na formulação do sistema Plástico a Frio e tornam esta tecnologia uma das mais eficazes e seguras do mundo quando o assunto é demarcação viária horizontal. Amplamente utilizado em diversos países da Europa, o sistema está em franca expansão no Brasil e outros países da América do Sul.
Aplicações de sucesso já podem ser observadas em diversas rodovias brasileiras. O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) autorizou o uso do Sistema Plástico a Frio à base de resinas metacrílicas "3-D" (estruturado e relevo) em mais de 160 km de estradas em 2013, beneficiando municípios como Sales Oliveira, Itanhaém, Alambari, São José do Rio Preto, São Carlos, Guapiara, Dois Córregos e Tambaú. Em 2014, vários outros trechos receberam este tipo de sinalização beneficiando inúmeros usuários das vias do Estado de São Paulo.
O sistema Plástico a Frio “3-D” à base de resinas DEGAROUTE® também vem sendo empregado no maior programa de sinalização de trânsito já realizado no Brasil, o BR Legal, do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
A solução foi especificada pelo órgão para  curvas em áreas de alto índice pluviométrico. “As sinalizações horizontal Plástico a Frio base DEGAROUTE® apresentam por meio de seus diversos sistemas SOLUÇÕES eficientes para os desafios crescentes relacionados à segurança, mobilidade e sustentabilidade. Sinalizações com excelente visibilidade à noite sob chuva, sonorizadores com excelente estabilidade térmica,  pinturas de áreas antiderrapantes, como ciclovias, travessias, corredores exclusivos,  são apenas alguns exemplos de contribuição dos sistemas DEGAROUTE® para vias mais seguras e sustentáveis”, destaca Débora Rebuelta, Chefe de Produto para América do Sul da área Coating & Additives da Evonik.
 
Mais sustentável
Fácil de aplicar, o sistema Plástico a Frio à base de resinas metacrílicas DEGAROUTE® não necessita de aquecimento, propiciando menor impacto ambiental e maior segurança aos aplicadores. Sua alta durabilidade propicia menos interdições de vias para manutenções, o que se traduz em excelente custo-benefício e sustentabilidade.
Além disso, o sistema consome menos recursos naturais e não contém solventes na formulação. Por estes motivos, foi o primeiro sistema a receber o rótulo ecológico da ABNT  para sinalizações viárias horizontais, em 2011. O sistema é regulamentado no Brasil por meio da Norma 15870:2010 da ABNT.
 
Adequado às necessidades
As diferentes aplicações e suas particularidades são ainda melhor atendidas graças à versatilidade da linha DEGAROUTE®. A solução está disponível nas versões spray, estrutura, relevo, extrudado plano e para aplicação a rolo, em camadas de diversas espessuras (0,3 a 7mm), permitindo adequação a cada via.
Entre as vantagens estão elevada resistência mecânica, retrorrefletância e alta visibilidade à noite, mesmo sob condições de chuva, pois as microesferas de vidro localizadas no topo da superfície fazem com que a demarcação não seja encoberta pela água da chuva e mantenha a retrorrefletância do farol do automóvel, sob chuva. A sinalização possui um sistema antiderrapante, que evita deslizamentos nas faixas e melhora a segurança de pedestres e motociclistas.
Já a sinalização viária do tipo relevo, apresenta elevações de aproximadamente 7 mm de altura em formato de barras, que proporcionam alarme sonoro e vibração quando os pneus do veículo cruzam a sinalização, despertando assim o motorista para que retorne a sua faixa de tráfego.
“Importante ter em mente que a sinalização horizontal viária deve ser desenvolvida para orientar o motorista e para promover a segurança tanto de veículos, quanto de pedestres. E atualmente a tecnologia que melhor atende a todos estes requisitos é a de Plástico a Frio à base de resinas metacrílicas, que pode ser aplicado com facilidade em diversos locais, como faixas longitudinais, transversais, travessias de pedestres, corredores de ônibus e ciclovias.
Novidade no website
Atendendo a vários pedidos, a Evonik está preparando o lançamento de páginas em português no atual website www.degaroute.com, possibilitando assim uma melhor divulgação do Plástico a Frio e das resinas  DEGAROUTE® para o mercado brasileiro. A novidade estará disponível durante a TranspoQuip 2014.

TranspoQuip Latin America 2014
Data: 28 a 30 de outubro
Horário (exposição): 12h00 às 20h00
Local:Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo
 
Informações sobre a empresa - Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.
A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2013, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,0 bilhões de Euros.
No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.
Nota legal: Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas.  Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado. 

Foto: divulgação
Via Pública Comunicação

Site Login