Nova linha de caminhões Volvo é um marco na indústria brasileira de transportes comerciais

13/10/2014 - Nova linha de caminhões Volvo é um marco na indústria brasileira de transportes comerciais
 
volvo_linha_10.jpgO lançamento da nova linha Volvo agora em outubro de 2014 é um marco na história do setor de caminhões do Brasil e da América Latina. Mais uma vez, a marca se antecipa ao mercado, apresentando, pioneiramente, o que há de mais avançado em soluções de transporte comercial. Há 20 anos, um outro veículo Volvo representou um ponto de inflexão na indústria latino-americana de transportes, com a chegada ao Brasil do FH Globetrotter, o caminhão que revolucionou mundialmente o transporte de cargas.
“Mais uma vez temos a oportunidade de protagonizar uma mudança do transporte. Estamos criando um novo patamar, com caminhões conectados, tecnologias e conceitos que o mercado usará no futuro”, declara Daniel Mello, gerente de marketing de caminhões da Volvo no Brasil, comentando sobre as inovadoras características da nova linha.
Nas próximas semanas, a Volvo apresentará os novos caminhões para diversos públicos, desde transportadores, clientes e imprensa, passando por concessionários, até implementadores. “Como nada supera a experiência real, queremos criar oportunidades para dirigirem os novos caminhões, e assim tirarem suas próprias conclusões”, destaca o gerente de marketing.
“Através de uma agressiva estratégia de divulgação, nos próximos meses, milhares de pessoas terão contato diretamente com os novos caminhões, observa Mello. “Agora, apresentamos os novos caminhões que estabelecem um novo padrão em transporte de cargas”, complementa Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil.
Se há duas décadas a Volvo inovou com a motorização eletrônica e a melhor, mais moderna e mais segura cabine então vista pelo mercado de caminhões, a linha lançada agora é um novo salto em soluções de transporte.
Conectividade é um desses atributos, com a introdução do I-See, um sistema que lê a topografia da estrada e memoriza estas informações e, durante viagens futuras pela mesma rodovia, usa estes dados para gerenciar de forma mais eficiente as trocas de marchas e o uso do freio motor e baixar o consumo de diesel.
Já o My Truck é um aplicativo para smartphones que reproduz muitas das funções exibidas no painel de instrumentos do caminhão. O motorista e o transportador podem, mesmo longe do veículo, ter acesso a uma série de informações vitais sobre o status do caminhão, lendo no smartphone os níveis do combustível, do óleo, do líquido de arrefecimento e do Arla 32.
“Informação à distância e rápida é um elemento fundamental para que o transportador possa tomar decisões acertadas e aumentar a produtividade de sua frota”, lembra Alexander Boni, gerente de caminhões da linha F.
Outra importante mudança é a nova cabine do FH, um metro cúbico maior internamente, o que garante muito mais conforto e segurança, tanto durante a jornada de trabalho como nas horas de descanso do motorista, significando, entre outros benefícios, 300 litros a mais de espaço para armazenamento e guarda de objetos.
A nova linha Volvo tem ainda uma suspensão dianteira totalmente nova. Ela recebeu uma nova geometria das molas e também uma nova calibragem dos amortecedores.
E melhorou ainda mais a dirigibilidade do FM em altas velocidades, tornando também a direção mais firme em mudanças de faixas, ultrapassagens e em curvas.
 
Foto: divulgação
Volvo Group Latin America
Comunicação Corporativa

Site Login