Scania vende 45 caminhões para a Construtora Barbosa Mello

09/10/2014 - Scania vende 45 caminhões para a Construtora Barbosa Mello
 
scania_g-440.jpgEmpresa encontra no modelo G 440 8x4 a solução para o trabalho com báscula de 20 metros cúbicos; veículos são utilizados em obras no Pará
A Scania aumentou sua participação na frota da construtora mineira Barbosa Mello com a entrega de mais 20 caminhões G 440 8x4. O novo lote se junta aos 25 veículos do mesmo modelo entregues no primeiro semestre. O negócio foi fechado pela Casa Scania Itaipu, de Contagem (MG).
“Essa venda para a Barbosa Mello tem um significado importante para a Scania, pois nosso produto quebrou a hegemonia da concorrência e vem oferecendo uma excelente solução de transporte para o cliente”, afirma Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil. “A linha fora de estrada da Scania tem sido reconhecida no mercado pela robustez, economia de combustível, produtividade e rentabilidade. Trata-se de um verdadeiro caminhão off road, sem adaptações, e com vocação para o trabalho pesado.”
Renê Giannetti Neto, diretor de Logística e Suprimentos da Construtora Barbosa Mello, confirma a satisfação com a escolha. “A linha Off Road Euro 5 da Scania nos chamou a atenção com uma grande evolução em relação aos modelos anteriores. Nós obtivemos informações positivas de outras empresas sobre esse caminhão e resolvemos comprar as primeiras 25 unidades do G 440 8x4, indicado pela Itaipu como a melhor opção para nosso serviço”, diz.
De acordo com Neto, fatores decisivos para a nova compra da Barbosa Mello foram a disponibilidade imediata do equipamento e a solução financeira, pois os veículos Scania podem ser financiados por meio do Finame de longo prazo. Além desses fatores, os motoristas e as pessoas envolvidas na operação estavam satisfeitos com os caminhões.
“Além da confiabilidade do produto, estamos acreditando no bom atendimento da Casa Itaipu, pela parceria que tem demonstrado e pelo ótimo serviço oferecido. Tem sido fundamental o apoio da concessionária no Pará, onde os veículos atuam em contrato que temos na região”, explica Renê Giannetti Neto.
As 25 unidades do G 440 8x4 adquiridas pela Barbosa Mello, no início do ano, são utilizadas na maior obra da indústria de minério de ferro do País, o Projeto S11D, em Carajás, no Pará.
Já os primeiros caminhões entregues desse novo lote recém-comprado de 20 unidades trabalham em outro contrato na mesma região. Todos os G 440 8x4 operam com implemento báscula de 20 metros cúbicos de capacidade.
“Compramos os modelos G 440 8x4 com caixa automatizada Opticruise. Só estamos adquirindo caminhões com câmbio automatizado, pois são mais fáceis de dirigir e na prática exigem menor manutenção de transmissão e embreagem. Além disso, ter o câmbio com essa característica é um diferencial para atrair mão de obra, pois há um gargalo no mercado brasileiro para a contratação de motoristas”, conclui Neto.
 
Sobre a Barbosa Mello - Há mais de 60 anos atuando em obras de infraestrutura no País, a Construtora Barbosa Mello se firmou como uma das mais importantes empresas do setor de construção pesada. Nesse período, a CBM superou muitos desafios, passou por grandes transformações e crescimento, marca de uma filosofia empresarial dinâmica que se moderniza continuamente e prioriza o trabalho, os resultados e o desenvolvimento dos negócios, das pessoas e comunidades.
Seu sucesso está diretamente ligado ao know-how que detém de suas atividades, a rapidez e pontualidade na execução das obras e o elevado nível de qualidade.
Com sede em Belo Horizonte (MG) e escritórios em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), a CBM trabalha diariamente para assumir posição de destaque entre os mais modernos grupos econômicos brasileiros.
Scania Itaipu - Empresa do Grupo Lemos de Moraes e com sede em Contagem, a Itaipu conta com cinco filiais em vários pontos de Minas Gerais, como Matias Barbosa (região da Zona da Mata), Patos de Minas, Barão de Cocais e Montes Claros, além de uma filial exclusiva no Bairro Inconfidentes, em Contagem, especializada na reforma de veículos acidentados. A Itaipu está presente no mercado de transportes há mais de 40 anos. É considerada uma das maiores concessionárias da marca Scania no Brasil.
 
Sobre a Scania - A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 41.000 colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa e América do Sul com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2013, as receitas totais da Scania alcançaram 86,8 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 6,2 bilhões de coroas suecas.

Foto: divulgação
Kreab Gavin Anderson

Site Login