Scania anuncia novidades na área de serviços

30/09/2014 - Scania anuncia novidades na área de serviços
 
scania_wm.jpgPietro Nistico Neto é o novo gerente de vendas de peças e serviços para o mercado brasileiro; programa de manutenção ganha quinta opção: Scania Mais
Atenta às demandas do mercado e mantendo sua filosofia de se antecipar às necessidades dos clientes, a Scania lança o Mais, a nova categoria do Programa de Manutenção da empresa, que passa a oferecer cinco níveis. Além disso, o Departamento de Serviços registra a chegada de Pietro Nistico Neto como novo gerente de vendas de peças e serviços para o Brasil. O executivo substitui Silvio Renan Souza, transferido para a Scania México.
“A Scania entende serviços como foco estratégico do negócio, e não apenas um portfólio oferecido ao cliente. A chegada de um profissional da competência do Pietro reforça nossa equipe, que já é vencedora. Seu conhecimento de anos trabalhando com o mercado de peças de reposição traz uma bagagem valiosa para nosso dia a dia”, afirma Fabio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil. “O lançamento do Scania Mais acentua nosso compromisso de investir constantemente na ampliação de soluções que aumentem a rentabilidade do cliente.”
“As soluções de serviços Scania atendem às necessidades dos clientes no que de fato  precisam. Minha missão será continuar buscando as melhores alternativas para tornar as operações mais rentáveis”, diz Pietro Nistico Neto, novo gerente de vendas de peças e serviços da Scania no Brasil. “Além disso, terei uma preocupação especial com o Scania Serviços Dedicados e a gestão da força de vendas.”
De acordo com Fabio Souza, o aumento na aquisição de serviços por parte dos transportadores é uma tendência definitiva, pois a redução dos custos operacionais é garantida. No balanço do primeiro semestre de 2014 em comparação ao mesmo período de 2013, houve incremento de 12,6% nas vendas de peças e de 8% nas de programas de manutenção da Scania. “O transportador vem comprovando que o portfólio Scania gera mais disponibilidade e produtividade na frota”, completa Souza.
Outro destaque da área é o aumento pelo interesse no Scania Serviços Dedicados – o atendimento na estrutura do cliente –, que torna a operação mais ágil e rentável. Para isso, a concessionária Scania local monta sua instalação para o trabalho personalizado dentro da empresa do cliente, seja de caminhões (semipesados, rodoviários ou fora de estrada) ou de ônibus (urbanos ou rodoviários).
“Mas não adianta lançar novos tipos de serviços sem contar com uma rede de concessionárias capacitada para atender o cliente com qualidade”, salienta Souza. Para acompanhar o aumento da frota Scania no País, a rede recebe constantes investimentos. “Atualmente, temos 115 pontos de atendimento, que cobrem 100% do território nacional. Até 2015, nossos planos são de chegar a 133 unidades.”
 
Scania Mais
O novo Programa de Manutenção Scania agora conta com cinco categorias. A novidade, o Scania Mais, contempla todas as revisões e a mão de obra necessárias à realização das manutenções corretivas decorrentes de desgaste natural. O valor será calculado a partir de variáveis como tipo de veículo, implemento utilizado, aplicação/operação, quilometragem rodada por ano, treinamento do motorista e tempo contratado. O pagamento é feito por meio de uma taxa mensal cobrada conforme a quilometragem rodada. “Dessa forma, o cliente mantém o controle dos gastos com revisões básicas e não se preocupa com a mão de obra da ação corretiva”, explica Pietro Nistico Neto.
As outras quatro categorias do Programa de Manutenção Scania são Premium, Trem de Força, Standard e Compacto, que oferecem o mais moderno e eficiente controle de custos da manutenção das frotas de caminhões ou de ônibus.
 
Carreira de 26 anos na Scania
Pietro Nistico Neto, 48 anos, é natural de São Paulo, casado e tem dois filhos. Começou na Scania como estagiário da engenharia de produção em 1987. Após um período fora do País, entre 1990 e 1991, retornou à empresa como comprador de estampados. Depois de sete anos na função foi promovido a chefe do grupo de compras de peças de diversos itens do caminhão, como sistema de freio e cabinas.
De 2002 a 2012, trabalhou como gerente de compras de peças de reposição. Sua função nos últimos dois anos foi de gerente regional de compras para o mercado das Américas, na qual desenvolveu larga experiência na implementação de processos e na gestão de pessoas e planejamentos. Fala inglês fluentemente, tem formação superior em economia pela Universidade São Judas Tadeu (SP) e possui MBA em Administração pela Business School São Paulo (BSP).
 
Serviços: ponto fundamental da estratégia Scania
As Soluções de Serviços Scania oferecem um portfólio desenvolvido para cada segmento, de caminhões, ônibus ou motores, buscando a máxima disponibilidade dos produtos. As soluções contemplam: Scania Assistance, um serviço de emergência 24 horas durante todo o ano e em qualquer localidade do Brasil (0800-019-4224), assistência técnica, programas de manutenção, treinamento de motoristas, consultoria de desempenho, sistema de diagnose e programação, manutenção flexível, atendimento remoto, Scania Oil, peças, sistema de troca de peças, pacotes de serviços, mão de obra especializada, reformadora e garantia Scania.
 
Sobre a Scania - A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 41 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa e América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2013, as receitas totais da Scania alcançaram 86,8 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro, após a dedução de impostos, foi de 6,2 bilhões de coroas suecas.
Para mais informações sobre a Scania acesse: www.scania.com.br
 
Foto: divulgação
Kreab Gavin Anderson

Site Login