Semana de Tecnologia discute projetos e investimentos para melhorar a mobilidade urbana

09/09/2014 - Semana de Tecnologia discute projetos e investimentos para melhorar a mobilidade urbana
 
alckmin_cptm.jpgCom capacidade para transportar 9,3 milhões de passageiros por dia, o sistema de transporte sobre trilhos tem ainda muito que crescer para atender a demanda reprimida. Atualmente, o sistema com uma extensão de 972,5 km participa com apenas 3,8% da matriz de transportes e está presente em menos de 48% dos Estados.
Iniciativas em fase de estudos ou já em andamento no País dão conta de um investimento da ordem de R$ 85 bilhões para os próximos cinco anos e uma expansão da malha para mais 331 km.
A 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária que teve início nesta terça-feira e termina na sexta (12/09) reúne empresários, representantes de governo, empresas fornecedores de equipamentos, engenheiros, técnicos e outros interessados na área visando oferecer soluções e propostas para a importância do crescimento equilibrado das cidades para o desenvolvimento da nação.
“Temos a necessidade de crescer rapidamente a abrangência do transporte sobre trilhos, o que impõe ao setor um desafio gigante, técnico e de gestão. Crescer a capacidade de planejar, projetar e implantar de forma eficiente novos sistemas integrados. Ampliar as redes sobre trilhos. Crescer a oferta de transporte público de qualidade, de forma integrada com outros modais, motorizados ou não”, comenta o presidente da Associação dos Engenheiros de Metrô –AEAMESP, Emiliano Stanislau Affonso.
 
Confira a programação completa do evento
Programação: HTTP://agendaaeamesp.org.br/programa.html
20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária
Data: 09 a 12 de setembro de 2014
Horário: 2º ao 4º dia – 09:00 às 17:30
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596, 4º andar – São Paulo – SP

Digital Assessoria Comunicação Integrada

Site Login