Acabou a água em São Paulo: Governo utilizará Volume Morto para abastecimento

15/05/2014 - Acabou a água em São Paulo: Governo utilizará Volume Morto para abastecimento

cantareira.jpgAtualmente muito se fala do baixo nível de água do Sistema Cantareira que abastece parte da cidade de São Paulo e encontra-se agora abaixo de 9%, número histórico e negativo para a cidade de São Paulo.
Foi determinada (15.05) a utilização do Volume Morto (reserva técnica), ou seja, água do fundo das represas para reestabelecer a distribuição de água para a população paulista.
Até o momento, o único incentivo para a população economizar água, nesse período de alerta máximo, é o bônus de 30% de desconto no valor da conta de água mensal para o consumidor que diminuir 20% do uso de água em sua residência.
Portanto, para alertar a população a não passar por esse problema novamente, a Acquabrasilis sugere a implantação do sistema de reúso e tratamento de águas pluviais que pode ser adquirido por condomínios comerciais e residenciais.
Os benefícios dessa medida são economia de água, que se traduzem em redução de despesas, além de benefícios ambientais, pelo fato de se estar preservando a natureza na medida em que se resguardam os mananciais de água para uso em que a potabilidade é realmente necessária, como o consumo humano.
AcquaBrasilis Meio Ambiente Ltda.
 
Foto: divulgação
MKT Comunicação

Site Login