TIGRE-ADS Inaugura fábrica em Alagoas com foco nos mercados das regiões Norte e Nordeste

02/04/2014 - TIGRE-ADS Inaugura fábrica em Alagoas com foco nos mercados das regiões Norte e Nordeste
 
tigre_ads_alagoas2.jpgCom investimentos de R$ 20 milhões, nova planta consolida atuação da joint-venture para o fornecimento de tubos para as grandes obras de infraestrutura do País
A Tigre-ADS, que produz e comercializa tubos de polietileno de grandes diâmetros (PEAD), inaugura sua fábrica em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió (AL). A solenidade contou com a presença de executivos da empresa, de Ewout Leeuwenburg, vice-presidente de Operações Internacionais da ADS e de Luís Roberto Ferreira, diretor-executivo de Negócios Internacionais da Tigre, além de autoridades locais.
Esta é a primeira planta da empresa no Nordeste e a segunda no País.  A unidade em Alagoas produzirá tubos corrugados com foco nos mercados do Norte e Nordeste, e terá capacidade de produção até o final do ano e até 450 toneladas/mês, quando estiver em pleno funcionamento. A Tigre-ADS investiu cerca de R$ 20 milhões na planta, que ocupará um terreno de 40 mil metros quadrados, sendo 3,8 mil de área coberta.
A unidade produzirá todas as soluções de seu portfolio para infraestrutura, mineração e agricultura, com soluções para saneamento, aterros sanitários, detenção e retenção, infiltração, drenagem, e drenagem esportiva, tendo em vista uma grande oportunidade de negócios na região. “O Brasil passa por um momento muito importante no que se refere a obras de infraestrutura, principalmente com a proximidade de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo, que terá um impacto especial sobre a região Nordeste. Desta maneira, a Tigre-ADS poderá atender com mais agilidade a um mercado que tem registrado forte demanda”, afirma José Antonio Cattani, gerente-geral da Tigre-ADS.
O constante desenvolvimento da economia local também foi outro importante fator para a instalação da segunda unidade da Tigre-ADS. “Temos observado grandes oportunidades de atender esta região, que em 2013 representou 50% do faturamento da empresa. Diferentes estudos apontam que Norte e Nordeste crescerão acima da média do Brasil em 2014”, observa Cattani. “Assim, estaremos em um local estratégico para o desenvolvimento do país, com o fornecimento da mais avançada tecnologia para grandes obras”, conclui o executivo.
A cidade de Marechal Deodoro está na região Metropolitana de Maceió (AL) e tem ligação com rodovias importantes para o escoamento da produção. O local conta ainda com um polo industrial com importantes indústrias químicas e infraestrutura totalmente adequada, além de uma grande área de preservação. O projeto foi desenvolvido para ter o menor impacto ambiental possível, preservando a vegetação do entorno e aproveitando a luz natural na fábrica.
“Além dessas características, o governo estadual e municipal nos concedeu incentivos significativos para nossa instalação, o que foi decisivo para escolhermos o local desta planta”, completa Cattani.
 
PRESENÇA EM GRANDES OBRAS – Desde sua criação, em 2009, a Tigre-ADS conquistou um importante espaço no fornecimento de tubos corrugados para obras de grande porte. A empresa tem fornecido material para estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo, como Arena Corinthians/SP, Arena Pernambuco/PE, Arena Grêmio/RS, Arena Duna/RN e Arena Fonte Nova/BA. Firmou contratos com o Sambódromo do Rio, a Prefeitura de São Paulo, Parque Olímpico no RJ e, mais recentemente, com o Consórcio Construtor Viracopos (CCV), responsável pela ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas – SP), para a instalação do sistema de drenagem nas pistas de taxiamento e pátios de aeronaves.
A companhia também está presente em obras de saneamento habitacional com a Compesa do Estado de Pernambuco e também forneceu soluções de drenagem pluvial para o empreendimento da Alphaville Sergipe, em Aracaju.
As soluções da Tigre-ADS também podem ser aplicadas de maneira eficiente na indústria. É o caso da BMW Group, cuja primeira fábrica em Araquari (SC) terá tubulação da empresa para o sistema de drenagem pluvial na obra.
 
TIGRE-ADS EM NÚMEROS
Fundação: 2009
Fábricas no Brasil: 2 (Rio Claro/SP e Marechal Deodoro/AL)
Principais clientes: Compesa, Engemat, Sambódromo do Rio, Prefeitura de São Paulo, Alphaville, Consórcio Construtor Viracopos, BMW, entre outros.
Fábricas no exterior: 2 (Chile: Antofagasta e Santiago)
Total de funcionários América do Sul: 175
Volume produzido em 2013 – América do Sul: 16 mil toneladas
 
SOBRE A TIGRE-ADS - A TIGRE-ADS é uma joint venture criada em 2009 pela brasileira Tigre Tubos e Conexões e pela americana ADS (Advanced Drainage Systems Inc.) para atuar na produção de tubos corrugados de Polietileno de Alta Densidade (PEAD). Atende aos mercados de infraestrutura, mineração e irrigação, com soluções para saneamento, aterros sanitários, drenagem, detenção e retenção, drenagem esportiva, e infiltração. Sua atuação é na América do Sul com fábricas em Santiago e Antofagasta – no Chile; e Rio Claro e Maceió – no Brasil. Mais informações: www.tigre-ads.com

Foto: Divulgação

CDN

Site Login