Turbocompressores Sulzer traz rolamentos magnéticos e refrigeração 100% a ar

17/01/2014 - Nova geração de turbocompressores Sulzer traz rolamentos magnéticos e refrigeração 100% a ar
 
abs_hst_20small.jpgCom o lançamento do novo turbocompressor ABS HST, no ano passado, a Sulzer reforçou sua liderança no segmento de aeração para o tratamento de efluentes. O novo compressor oferece a maior vazão de ar de saída por quilowatt consumido, permitindo ganhos excepcionais no rendimento global. Ao integrar silenciadores e outros acessórios em um único módulo, o HST 20 proporciona ainda uma instalação mais compacta, econômica e silenciosa.

Novos avanços em uma tecnologia já consagrada
A Sulzer foi pioneira no uso de turbocompressores de alta velocidade sem transmissão mecânica de engrenagens em processos de aeração de efluentes. A tecnologia do HST, 100% refrigerado a ar, já foi testada e aprovada em mais de duas décadas de operação. Com o turbocompressor HST 20, esses diferenciais atingem um novo patamar.

Ganhos excepcionais no rendimento global
O turbocompressor ABS HST 20 oferece um rendimento global realmente superior, resultado da otimização do turbocompressor como um todo e não apenas de componentes individuais. Um conjunto de funcionalidades – como o motor de imã permanente de alta velocidade, o novo design do propulsor e a vedação labirinto – gera máxima vazão de ar de saída por quilowatt de energia consumido. Isso representa ganhos consideráveis em uma aplicação que geralmente responde por mais de 70% do consumo de energia de uma planta de tratamento.

Eficiência contínua com os rolamentos magnéticos
Os rolamentos magnéticos permitem ao turbocompressor ABS HST 20 operar de forma de segura e controlada com mínima folga no propulsor. Proporcionam ainda um menor risco de avarias, não oferecem qualquer dificuldade de manutenção e garantem consistentemente a eficiência na operação.

Instalação compacta e econômica
O turbocompressor ABS HST 20 é uma unidade totalmente integrada e praticamente sem ruído. O sistema refrigerado a ar, os difusores de saída, silenciadores e outros componentes estão reunidos em um único módulo – o que minimiza despesas com itens adicionais e facilita a instalação. A manutenção limita-se a checagens regulares e à troca eventual do filtro de ar, diferentemente dos altos custos de reparo de compressores do tipo parafuso e de deslocamento positivo.

Controles intuitivos que otimizam o processo
O sistema de controle do turbocompressor ABST HST 20 oferece, em um display sensível ao toque, fácil visualização do status e ações requeridas. Também armazena continuamente os dados do processo, que podem ser utilizados pelo operador para melhorias na eficiência e tempo de operação.

Especificações do produto
Turbocompressor ABS HST 20
Faixa de vazão de ar: 2000–7000 Nm3/h / 1300–4400 SCFM
Faixa de pressão: 30–90 kPa / 4-13 psig
Potência de entrada: 125–190 kW / 150–250 hp
 
Sobre a Sulzer - A Sulzer projeta, desenvolve e fornece mundialmente soluções de bombeamento e equipamentos relacionados. A intensa pesquisa e desenvolvimento em dinâmica de fluídos, produtos orientados a processos e materiais especiais - assim como a confiabilidade de seus serviços - contribuem para que a empresa mantenha uma posição de liderança nos segmentos de mercado em que atua. Nossos clientes estão em setores como gás e petróleo, processamento de hidrocarbonetos, geração de energia, papel e
celulose, água e efluentes, bem como áreas especializadas na indústria em geral. A companhia conta com uma rede de 22 plantas industriais e escritórios de vendas e
centros de serviço em 170 localidades em todo o mundo. Líder global em suas áreas de atuação, a Sulzer Pumps obteve uma entrada de pedidos de CHF 2,097 bilhões em 2012,
empregando mundialmente 8.500 funcionários. Para mais informações, visite: www.sulzer.com
 
Foto: Divulgação
Comunicação Sulzer

Site Login