Itubombas foca na locação de conjuntos motobomba para mineração e siderurgia

24/09/2013 - Itubombas foca na locação de conjuntos motobomba para mineração e siderurgia na Exposibram 2013
 
itubombas_mineracao2.jpgA linha de produtos da empresa destaca-se no mercado graças ao sistema de escorva automática a vácuo
A Itubombas, empresa especializada na locação de conjuntos motobomba de alta tecnologia, participa da Exposibram 2013, apresentando três equipamentos: 63C17, 64S17 e 86C17, no estande Y02. As soluções foram projetadas para utilizações diversas, desde o bombeamento de água para testes de plantas de processamento ou dutos de transporte de minérios, incluindo estanqueidade, até o bombeamento efetivo de materiais líquidos. Os equipamentos também são utilizados em operações de esgotamento de água em cavas de mineradoras.
O grande diferencial da tecnologia da Itubombas é a fabricação de conjuntos motobombas a diesel e auto-escorvantes. “São equipamentos que adotam o sistema de escorva automática a vácuo”, explica Rodrigo Law, diretor da empresa. “Com isso, podemos oferecer soluções que permitem o bombeamento a seco com altura de até 7,5 metros”, complementa. De acordo com o especialista, os conjuntos da Itubombas são ideais para projetos que exijam fluxo intermitente, uma vez que os equipamentos podem rodar a seco indefinidamente e sem danos devido ao sistema de selo mecânico lubrificado a óleo.
De acordo com o executivo, a experiência da Itubombas inclui a locação de conjuntos motobombas para várias operações em cava e pedreiras e na movimentação de resíduos sólidos em indústrias siderúrgicas. Os equipamentos também estão sendo locados para testes de minerodutos. Na Exposibram 2013, o objetivo da empresa é reforçar as vantagens da locação. “Nosso modelo de negócios envolve o aluguel complementar de vários acessórios, caso das mangueiras e dos acoplamentos, além do suporte técnico para dimensionamento hidráulico de cada aplicação”, finaliza o executivo.
 
Os conjuntos de motobombas para aplicação em mineração incluem os modelos:
ITUPP63C17: com potência de 160 cv, capacidade de passagem de sólidos de até 0,75” e rotação máxima de 2.400 rpm. Vazão de até 200m3/h, altura máxima de 160 m.
ITUPP64S17: com potência de 210 cv, capacidade de passagem de sólidos de até 3” e rotação máxima de 2.100 rpm. Vazão de até 400 m3/h, altura máxima de 110 m.
ITUPP86C17: com potência de 470 cv, capacidade de passagem de sólidos de até 1” e rotação máxima de 2.200 rpm. Vazão de até 650 m3/h, altura máxima de 130 m.
 
Foto: Divulgação
Canaris

Site Login