Veolia Water lança biorreator Memthane® para tratamento de resíduos líquidos pesados

15/08/2013 - Veolia Water lança biorreator Memthane®, solução para tratamento de resíduos líquidos pesados

veolia_biorreator.jpgBiorreator é a solução ideal para a conversão de resíduos líquidos pesados em efluentes com alto grau de pureza
Líder mundial na prestação de serviços relacionados ao tratamento de água e efluentes líquidos, a Veolia Water traz ao Brasil o Memthane®, biorreator anaeróbico de membrana (AnMBR), único atualmente capaz de maximizar a produção de energia renovável ao mesmo tempo que produz efluentes de qualidade, capazes de serem reusados ou descartados diretamente na rede de esgoto.
No segmento de tratamento de efluentes, o biorreator Memthane® oferece uma significativa performance com relação à redução de custos operacionais quando comparado as tecnologias convencionais, uma vez que ao mesmo tempo que possibilita o tratamento dos fluxos pesados e densos, converte os resíduos em biogás.
Memthame® combina duas tecnologias comprovadas: o tratamento biológico anaeróbico da Veolia e o processo de separação de membrana de ultrafiltragem Pentair X-Flow. No tratamento biológico anaeróbio, fluxo alimenta o biorreator onde os componentes orgânicos são convertidos em biogás rico em energia. Após o tratamento anaeróbico, a unidade de membrana UF separa o permeado da biomassa.
Já a unidade de membrana de ultrafiltragem Pentair X-Flow oferece uma solução robusta, confiável e flexível. O Memthane® minimiza a produção de lodo adicional ao usar períodos de tempo mais longos na retenção de lodo. As membranas são colocadas fora do reator, oferecendo um sistema independente simples e de fácil manutenção, completamente lacrado, evitando a emissão de odores.
Memthane® possibilita o tratamento de fluxos pesados e densos encontrados em setores como destilarias, laticínios, produção de bioetanol, usinas de café instantâneo, entre outras. O efluente sai livre de sólidos suspensos, o que também facilita a fácil recuperação de nutrientes para a produção de fertilizantes e a reciclagem de água da planta. O biogás produzido pelo tratamento biológico anaeróbio é rico em metano e pode satisfazer uma parte significativa da demanda de produção de energia e calor da planta, chegando a 100% nas destilarias, por exemplo.
 
Sobre a Veolia - Divisão de água da multinacional francesa Veolia Environnement, a Veolia Water Solutions & Technologies (www.veoliawaterst.com.br) é líder mundial na prestação de serviços relacionados ao tratamento de água e efluentes líquidos. Com 160 anos de experiência na implantação de sistemas de água e efluentes e presente em 69 países, a Veolia Water obteve em 2012 receita de 12,1 bilhões de euros, correspondente a 41% da receita da Veolia Environnement.
No Brasil desde 1993, a empresa atua na divisão de soluções e tecnologias em todas as atividades relacionadas à gestão das águas, projetando, implantando e operando sistemas de tratamento de água e efluentes derivados dos mais diferentes tipos de atividades. A partir do mercado brasileiro a Veolia Water atua em diversos países da América Latina. Fornece soluções integradas para tratamento de água, efluentes e reúso para mais de 100 clientes dos mais diversos segmentos, como Mineração, Óleo e Gás, Papel e Celulose, Químico, Biocombustível, Alimentos e Bebidas, Automotivo, Farmacêutico, Metais Primários e Energia.
 
Foto: Divulgação
Press à Porter Gestão de Imagem

Site Login