Centroprojekt desenvolve a primeira planta UF no Brasil

05/08/2013 - Centroprojekt desenvolve a primeira planta UF no Brasil para o mercado público para a produção de água potável
 
agua-sabesp_foto006.jpgA Centroprojekt do Brasil desenvolveu para a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), uma solução para implantar a tecnologia de Ultrafiltração (UF) por membranas com capacidade de tratamento de até 1,0 m³/s para melhorar a capacidade da Estação de Tratamento de Água Alto da Boa Vista (ETA ABV). Essa será a primeira planta UF no Brasil destinada ao mercado público, para a produção de água potável.
O processo de membranas são técnicas modernas de separação físico-químico. O sistema a ser instalado é constituído de um pré-tratamento, bombas, membranas, instrumentação e sistema de limpeza química.  A alta eficiência, o tamanho reduzido e a simplicidade de operação são os quesitos principais deste novo projeto.
A Estação de Tratamento de Água Alto da Boa Vista (ETA ABV) está situada na cidade de São Paulo e atualmente funciona com 14 m³/s. Com o novo sistema, aumentará a produção de água potável em 2 m³/s. Esta atualização será feita em duas etapas: sendo uma no início, 1 m³/s e a próxima de 1 m³/s, em 2014.
A Sabesp tornou-se pioneira ao adquirir este projeto que possui tecnologias que podem e devem ser utilizadas em benefício público e das próprias companhias, ao otimizar os processos e melhorar a qualidade do produto final.
A Centroprojekt do Brasil, uma empresa de engenharia de saneamento ambiental, que tornou-se referência internacional no tratamento de água e efluentes para diversos segmentos da indústria e setor público (municipal e estadual), originária da República Tcheca, assinou o contrato com a Sabesp, em junho deste ano e vai fornecer o projeto, equipamentos e materiais de fornecimento civil, start-up e pré-operação durante seis meses. O valor total do projeto é de cerca de R$ 60 milhões de reais com duração de até 18 meses para a entrega da obra.

Site Login