Itubombas leva alta tecnologia para o mercado de saneamento

29/07/2013 - Itubombas leva alta tecnologia para o mercado de saneamento
 
itubombas_saneamento.jpgAplicação em sistemas de bypass em redes de coleta de esgoto, manutenção de estações elevatórias e de tratamento são destaques da ItuBombas. Equipamentos também podem ser usados em obras de rebaixamento de lençol freático
A Itubombas oferece soluções para concessionárias de água e de esgoto. A companhia foca sua atuação em duas frentes chave: na área de saneamento, o destaque é o uso de bombas para desvio de fluxo de esgoto em operações de ampliação de rede ou de manutenção. Na área de tratamento de água, os conjuntos motobomba que a companhia apresenta são direcionados para atividades de transferência, incorporação de oxigênio e aeração e mistura de agentes químicos.
Empresa especializada na locação de conjuntos motobomba de alta tecnologia, o diferencial da Itubombas é a fabricação de equipamentos a diesel e auto-escorvantes. “São equipamentos que adotam o sistema de escorva automática a vácuo”, explica Rodrigo Law, diretor da empresa. “Com isso, podemos oferecer soluções que permitem o bombeamento a seco com altura de até 7,5 metros”, complementa. De acordo com o especialista, os conjuntos da Itubombas são ideais para projetos que exijam fluxo intermitente, uma vez que os equipamentos podem rodar a seco indefinidamente e sem danos devido ao sistema de selo mecânico lubrificado a óleo.
Os equipamentos pertencem à família S, que permitem passagem de sólidos ate 75 mm. Para aplicações na área de água, o sistema de escorva a vácuo pode ser usado como um grande aspirador de misturas líquido-ar, em condições especiais, e no auxílio a derramamentos e vazamentos de produtos químicos no mar ou em terra.
Law avalia que na área de esgoto, as soluções da Itubombas devem ganhar mais espaço: além de oferecer uma tecnologia alinhada com o que há de mais moderno nos Estados Unidos e na Europa, a atuação como locadora permite que a empresa seja uma alternativa rápida para obras de expansão das redes de esgoto ou de manutenção. Nesse caso, as principais aplicações dos conjuntos motobomba são nos sistemas de bypass – desvio de fluxo para execução de obras de manutenção da rede de esgoto, em que é necessário interromper o fluxo no local, desviando a vazão. Em alguns casos, foram necessárias até quatro bombas, com pico de 3600 m³ por hora. “Nosso modelo de negócios envolve a locação de vários acessórios, caso das mangueiras e dos acoplamentos, além do suporte técnico para dimensionamento hidráulico de cada aplicação”, finaliza o executivo.
 
Sobre a Itubombas - Fundada em 2003, a Itubombas oferece ao mercado uma linha completa de motobombas diesel auto-escorvantes para locação e venda. Com sede em Itu, distante 100 km de São Paulo, a empresa é capaz de atender instalações de médio e grande porte, utilizando a tecnologia de bombeamento a vácuo. Além dos mais de 12 modelos de bombas, a empresa também disponibiliza uma série de acoplamentos, mangueiras e demais acessórios, além de uma área de suporte técnico para dimensionamento hidráulico.
 
Foto: Divulgação
Canaris

Site Login