Empreendimento Alphaville de Sergipe instala sistema de drenagem da Tigre-ADS

23/07/2013 - Empreendimento Alphaville de Sergipe instala sistema de drenagem inovador da Tigre-ADS

tigre_ads.jpgBairro planejado em Sergipe conseguiu reduzir o tempo da obra em até 50% com a instalação de tubos de PEAD
A TIGRE-ADS, que produz e comercializa tubos de polietileno de grandes diâmetros (PEAD), fechou um contrato em Sergipe com a Alphaville para o fornecimento de soluções de drenagem pluvial do empreendimento Alphaville Sergipe, localizado na Barra dos Coqueiros. Até o momento, o principal benefício na utilização de tubulações de PEAD tem sido a redução em cerca de 50% do tempo de instalação em comparação aos tubos convencionais, fator chave para o sucesso dessa negociação e a ampliação do contrato para os demais projetos no estado, como Terras Alphaville Sergipe I e II. O bairro planejado ocupa um terreno de mais de um milhão de metros quadrados.
O sistema de drenagem inclui duas galerias pluviais, que utilizam tubos de 1200 mm e 1500 mm. A principal função dessas células é concentrar toda a água de chuva captada para desembocar no Lago principal do bairro e no Parque Linear, que fica entre os outros empreendimentos, Terras Alphaville I e II. Essas tubulações percorrem quase dois quilômetros por debaixo da terra. A implantação de uma das etapas da Rede de Drenagem já está finalizada e 60% da obra, como um todo, está concluída.
Tecnicamente, a linha N-12 WT (Water Tight) da TIGRE-ADS é composta por tubos com parede dupla, corrugada na parte exterior e lisa na parte interior. Seu sistema de união ponta e bolsa é feito por um encaixe, sendo a bolsa mais alargada. A bolsa é mais resistente à distorção, corte e rachadura e reforçada com duas bandas cerâmicas de 50 mm e dois anéis de vedação. Os principais benefícios dessa solução são alta rigidez estrutural capaz de suportar cargas externas, vedação 100% eficiente e instalação fácil, os quais permitem menor esforço da equipe, menos tempo de máquinas e equipamentos de montagem e economia na utilização de argamassas.
Para José Antonio Cattani Xavier, gerente-geral da TIGRE-ADS, esse projeto é de extrema importância para a empresa porque o cliente percebeu os benefícios do produto com possibilidade de expandir para todos os empreendimentos no Brasil. “O sistema de drenagem pluvial da TIGRE-ADS é o carro-chefe da companhia no Brasil e representa cerca de 70% dos negócios”, conclui o executivo.
Rafael Rabelo, coordenador da obra da Alphaville em Sergipe, destaca que a qualidade e o valor tecnológico agregado aos produtos com a marca Tigre-ADS foram fatores relevantes para a escolha dessa solução. “A Alphaville é também uma empresa pioneira e líder do mercado, sendo a maior urbanizadora do país. Entendemos que aplicar este novo produto, já reconhecido internacionalmente, traz principalmente para nossos clientes produtos de maior qualidade e com maior durabilidade”, explica o executivo.
 
Expansão
Além do Alphaville Sergipe I, a TIGRE-ADS estará presente em Terras Alphaville Sergipe I e II, o que representa participação em 80% dos empreendimentos desta companhia no estado. Para a Alphaville, os projetos são boas opções para os demais planejados em outras localidades. “Podemos dizer que é um primeiro passo para que as demais obras da Alphaville entendam as vantagens de implantação desses novos tubos”, afirma Rabelo.
A TIGRE-ADS possui no Brasil uma unidade fabril em Rio Claro, interior de São Paulo, e prevê inaugurar no segundo semestre de 2013 sua segunda fábrica, em Marechal Deodoro (AL), vislumbrando o grande crescimento do mercado de infraestrutura no Brasil, principalmente no Nordeste.
 
SOBRE A TIGRE-ADS - A TIGRE-ADS é uma joint venture criada em 2009 pela brasileira Tigre e pela americana ADS (Advanced Drainage Systems Inc.) para atuar na produção e comercialização de tubos corrugados de Polietileno de alta densidade (PEAD) para infraestrutura, mineração, irrigação, aterros sanitários e drenagem esportiva. A empresa atua na América do Sul com fábricas no Brasil, Chile, Argentina e Colômbia e conta com 175 funcionários. No Brasil, a primeira unidade foi inaugurada em março de 2011 na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo. Em 2013, serão inauguradas mais duas unidades, uma no Brasil, no estado de Alagoas e outra no Peru. Mais informações: http://www.tigre-ads.com/br/index.php
 
SOBRE ALPHAVILLE - Com 40 anos de atuação, a Alphaville leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais, que conciliam preservação ambiental, planejamento urbano, infraestrutura altamente qualificada e comprometimento com a sociedade. O objetivo é atender às expectativas de um público exigente, que busca não apenas uma opção de moradia de alto padrão, mas a conquista de um estilo de vida que integre conforto, segurança, lazer, opções de consumo e educação. A Alphaville possui 90 empreendimentos, lançados em 21 estados do Brasil e Distrito Federal, que representam mais de 60 milhões m² urbanizados. Saiba mais em http://www.alphaville.com.br
 
Foto: Divulgação
CDN – Comunicação Corporativa

Site Login