Edra constrói adutora no Canal de São Simão

08/07/2013 - Edra constrói adutora no Canal de São Simão
 
edra_simao_adutora.jpgProjeto é inédito no país e leva água do Rio São Simão até o reservatório da usina através de casa de bombas e tubulações
A Dow Chemical Brasil, empresa especializada nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos, está investindo na construção de uma adutora que levará água do Canal de São Simão ao reservatório de água dentro de uma de suas usinas e posteriormente promoverá a fertirrigação em seus canaviais. E para este projeto, a empresa conta com a Edra suas parceiras Metro e Pena&Pena.
O projeto compreende o uso de uma balsa localizada a 400 metros dentro do canal, que terá uma variação de 10 metros de altura, já que ela ficará represada. “Essa balsa captará água do canal e levará para uma casa de bombas. De lá, a água será transportada por uma tubulação até o reservatório localizado dentro da usina. Tanto a bomba quanto as tubulações são da Edra, a instalação dos tubos é realizada pela Metro, e a execução das obras civis, além dos reservatórios, foram responsabilidade da Pena&Pena. Dessa forma, conseguimos oferecer para a Dow, um projeto completo e inédito”, comenta Luiz Pena, diretor comercial da Edra e sócio da Pena&Pena.
Pena explica que precisaram fornecer energia elétrica de alta tensão para as bombas, que são elétricas e ficam localizadas às margens do canal. “Para isso, a nossa parceira Pena&Pena, fez todo o trabalho de engenharia civil, desde a montagem da balsa, casa de bombas até o reservatório que fica localizado dentro da indústria. E a obra não para por aí, pois, dentro da indústria haverá uma outra bomba e uma outra tubulação da Edra que levará vinhaça e água residuária até o canavial para fazer a fertirrigação. E dentro do canavial também teremos grandes reservatórios que vão guardar esse conteúdo, que depois será transportado até uma última bomba responsável pela fertirrigação do canavial”, comenta.
Ciro Zanatta, diretor da Edra e sócio da Metro, lembra que esse tipo de projeto tem sido um dos grandes diferenciais da empresa. “Hoje, a Edra não vende só o produto, mas sim a obra completa, a solução para o cliente. Isso tem sido nossa principal preocupação, pois vendemos um produto de qualidade e nos preocupamos com a qualidade dos profissionais e empresas que os instalam. Quando fazemos isso, nosso produto se torna mais viável e mais barato, não porque ele ou execução das obras são mais baratas, mas porque o conjunto faz o processo ficar mais rentável para o cliente”, comenta Zanatta.
Ele ainda afirma que a busca pelo turnkey tem sido tendência no setor sucroalcooleiro. “O setor tem investido em projetos de fertirrigação, que são essenciais para manter a rentabilidade da produção. Por isso, para eles é fundamental ter apenas uma empresa responsável pelo projeto, da qual ele poderá cobrar o bom andamento do projeto como um todo. Por outro lado, para a Edra, o turnkey também é vantajoso, pois podemos nos responsabilizar mais pela qualidade do produto na obra”, comenta.
E as vantagens desse sistema para a Edra vão além da garantia de qualidade da instalação de seus produtos. Luís Pena comenta que, devido ao turnkey, tanto a Edra quanto suas parceiras tem a perspectiva de crescer entre 20% e 30% neste ano. “Hoje atendemos grandes clientes no setor, como Raízen, Grupo Odebretche, BP, Bungee, LDC; que tem grandes perspectivas de investimento”, finaliza o diretor comercial da Edra, Luiz Pena.
 
Sobre a Edra - A Edra é uma empresa pioneira na fabricação de tubos e conexões, reservatórios, tanques de transporte rodoviário, estações de tratamento e peças especiais, presente no mercado há 38 anos.
É líder no fornecimento desses produtos para o setor sucroalcooleiro, além de possuir forte participação nos mercados de  irrigação, saneamento e nas indústrias químicas, petroquímicas, farmacêuticas, papel e celulose, alimentação e bebidas. Localizada em Ipeúna, interior do estado de São Paulo, destaca-se como uma empresa  pioneira na fabricação de produtos em fibra de vidro e possui um parque industrial com alta capacidade produtiva, inovando sempre com a mais alta tecnologia.
Em breve, a Edra lançará no mercado brasileiro mais uma tecnologia – Tubos PRFV de grandes Diametros até 2.600mm.
Atualmente, a Edra gera mais de 400 empregos diretos e possui representantes em todo o Brasil e em países da América Latina.
Conheça nosso site (http://www.edra.com.br).
 
Foto: Divulgação
DeCastro Assessoria de Imprensa

Site Login