Fábrica da RuhrPumpen no Rio começa a operar em junho

23/04/2013 - Fábrica da RuhrPumpen no Rio começa a operar em junho
 
ruhr_pumpen.jpgMultinacional alemã assina contrato com o Comperj - Volume de investimentos chega a mais de R$ 30 milhões
A primeira fábrica da multinacional alemã RuhrPumpen no país está com tudo pronto para começar a operar. A previsão é que os trabalhos comecem em junho, mas a empresa já está com contratos no Brasil. Um deles é com o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), que está sendo construído em Itaboraí. A RuhrPumpen vai produzir 16 bombas centrífugas para o bombeamento de derivados de petróleo. As primeiras bombas para o Comperj já estão sendo fabricadas na unidade da empresa nos Estados Unidos. “Além de produzirmos as bombas, nós também seremos responsáveis pelo sistema de combate a incêndio do Comperj. Tudo será feito com bombas 100% nacionais”, afirma Carlos Falconiery, diretor da empresa no Brasil.
Até o momento já foram investidos mais de R$ 30 milhões na unidade brasileira. A fábrica tem capacidade para 280 funcionários e está localizada em ponto estratégico: na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, bem próximo à Reduc. A RuhrPumpen produz bombas centrífugas direcionadas aos mercados de petróleo e gás, incluindo Pré-sal, geração de energia, indústria química, projetos de água, saneamento, e industrial. Com a chegada da empresa no país, estima-se um aumento de 20% na capacidade brasileira de produção de equipamentos de alta tecnologia para bombeamento de fluidos. A RuhrPumpen tem, hoje, fábricas na Alemanha, Argentina, Colômbia, Egito, Estados Unidos (Oklahoma e Califórnia), Índia (em construção) e México. Ao todo, são mais de dois mil funcionários diretos.

Foto: Divulgação
Quadratto

Site Login