DAEE reforma Parque Ecológico do Tietê

15/05/2013 - DAEE reforma Parque Ecológico do Tietê
 
daee_pet.jpgTrabalhos vão melhorar estrutura para os mais de 360 mil usuários que frequentam o parque mensalmente
O PET (Parque Ecológico do Tietê) já iniciou uma série de melhorias em equipamentos dos seus núcleos Engenheiro Goulart e Ilha do Tamboré. Os serviços de benfeitoria se prolongarão pelos próximos meses, até o final do ano.
Localizado na zona oeste, o núcleo Ilha do Tamboré receberá 20 novos quiosques de alvenaria, que vão somar aos nove existentes - um grande e oito menores – normalmente utilizados para churrascos ou festas em geral. O núcleo ainda ganhará uma base policial próxima à sua entrada.
Já no núcleo Engenheiro Goulart, na zona leste, o Museu do Tietê será revitalizado, a partir de intervenções que incluem a reforma do telhado, readequação da parte hidráulica e elétrica, ajustes no piso e pintura. Além disso, quatro campos de futebol também vão passar por obras de drenagem, troca das traves e inserção de alambrados. Próximo à academia, serão restaurados dois grandes sanitários com a troca de pias, louças e acessórios para banheiro, além de adaptação para pessoas com deficiência.
Outro serviço que vai aumentar a comodidade dos usuários do Ego. Goulart é a cobertura da praça de alimentação com uma tenda tensionada.
 
O Parque: O PET (Parque Ecológico do Tietê), administrado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) possui uma área total de 15,6 milhões de m²: 14 milhões de m² do Núcleo Engenheiro Goulart, 171 mil m² do Núcleo Vila Jacuí e cerca de 1,5 milhões de m² do Núcleo Ilha do Tamboré.
 
Serviços
Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada gratuita
Estacionamento:  50 vagas no interior, próximo à administração do parque
Telefone: 2958-1477.
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70.
 
Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Programa de Educação Ambiental, quiosques grandes.
Como chegar: O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até à entrada do parque.
 
Foto: Divulgação
Imprensa DAEE

Site Login