Xylem será uma das expositoras da Feira de Saneamento da ASSEMAE 2013

10/05/2013 - Xylem será uma das expositoras da Feira de Saneamento da ASSEMAE 2013

ylem_bombajpg.jpgPela terceira vez no evento, empresa levará algumas de suas soluções para o tratamento e o transporte de água e efluentes
A Xylem - detentora das marcas Flygt, Godwin, Sanitaire, Leopold e Wedeco e líder mundial em transporte e tratamento de água e efluentes é uma das participantes da 43ª edição da ASSEMAE – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, que este ano irá acontecer na cidade de Vitória (ES), entre os dias 20 a 23 de maio.
Para sua terceira vez como expositora na feira de saneamento, a Xylem irá levar algumas de suas soluções para o tratamento e o transporte de água e efluentes. Segundo Luis Fraga – Gerente Regional de Vendas do RJ e ES, a ASSEMAE é um evento importante no calendário anual do setor. “É uma grande satisfação para nós participarmos do evento para podermos mostrar ao público visitante as inovações das marcas que comercializamos, além da importância de estarmos presentes em evento no Espirito Santo”, explica Fraga.
Confira abaixo alguns dos equipamentos e soluções que a Xylem irá apresentar durante a ASSEMAE:
 
Bomba 3153 Flygt
Bomba de capacidade média representando as bombas N. Altamente eficiente, esse modelo para serviço pesado fornece desempenho livre de obstruções a fim de alcançar o melhor custo total do ciclo de vida.
Nas bombas N, cada um dos componentes foi desenhado e fabricado para oferecer alta eficiência contínua. Graças à tecnologia N patenteada, com seu impulsor autolimpante inovador, oferecem a mais elevada eficiência. Ela reduz o consumo de energia e os custos inesperados de manutenção, gerando total tranquilidade e grandes economias a longo prazo
Sua aplicação é ideal para efluentes, água bruta, água de resfriamento, lama, água pluvial e efluentes industriais.
 
Flygt Experior
Este conceito combina hidráulica avançada, motores de classe IE3 e controles inteligentes, reduzindo em até 50% o consumo de energia. Com novo sistema de controle pré-programado SmartRun, suas funções são completamente novas e patenteadas exclusivamente para estações de bombeamento de águas residuais, facilitando sua instalação. A bomba Flygt Experior pode vir equipada com um motor opcional de eficiência premium de até 70 kW e sua tecnologia de resfriamento prolonga a vida útil.
Com impulsor Adaptive N, desenvolvido para movimentação axial quando necessário, possibilita que os maiores materiais fibrosos e os mais difíceis detritos passem sem problemas. A pressão hidráulica então retorna o impulsor à sua posição original, e o movimento axial reduz a tensão no eixo, vedações e rolamentos, ampliando assim a vida útil. Contando com a tecnologia N, oferece liberdade para escolher entre os conjuntos hidráulicos fabricados em ferro fundido para aplicações típicas de águas residuais, conjuntos em hard-iron para aplicações abrasivas ou corrosivas e módulos cortadores para fibras longas ou sólidos em águas residuais.
 
Difusor de Ar de bolhas finas para tratamento biológico de efluentes da Sanitaire
Os difusores de bolhas finas Sanitaire são geralmente empregados para aeração biológica, aeração de pré-descarga e controle de odor na retenção de lodo.
A Sanitaire possui uma linha de produtos diversificada para atender a cada necessidade, como os difusores de membranas da Série Gold para alta eficiência, a Série Silver II para aplicações de aeração padrão e de baixa pressão e os difusores cerâmicos duráveis da Sanitaire para aplicações que exigem resistência à corrosão.
 
Bloco S com I.M.S – CAP  Leopold
Blocos construídos com micro esferas de polietileno de alta densidade da Leopold. São aplicados na etapa de filtração em ETAs e tratamento terciário em ETEs.
Entre as suas finalidades estão suportar o meio filtrante (pedregulho, areia e antracito), coletar a água tratada para o canal de água limpa e distribuir uniformemente a água e o ar de retrolavagem utilizados para expulsar os sólidos que ficam depositados no meio filtrante.
 
Bloco SL
Possui as mesmas características dos Blocos S, com a diferença de possuir um perfil mais baixo (quatro polegadas), tornando-o ideal para filtros rasos onde é desejada uma profundidade maior do meio do filtro.
 
Placas Suporte de meio filtrante IMS 200 e IMS 1000
Projetadas com uma nova tecnologia de filtração, para substituir a camada suporte de pedregulhos no tratamento de efluentes, e das placas porosas no setor da água potável, a divisão Leopold da Xylem apresenta as placas suporte de meio filtrante IMS 200 e IMS 1000.
A placa Leopold I.M.S® 1000 permite às estações de tratamento de efluentes produzirem com maior regularidade e com qualidade superior, quando comparado aos sistemas tradicionais, devido à maior profundidade conseguida com a substituição da camada suporte de pedregulhos. O mesmo ocorre com a placa suporte de media Leopold I.M.S®200 que oferece os mesmos benefícios para instalações de tratamento de água, tudo isto devido à engenharia de precisão da Xylem e 85 anos de experiência da Leopold.
Além de um excelente desempenho, as placas suporte I.M.S® quando aplicados aos fundos falsos Leopold “S” e “SL” apresentam uma série de outros benefícios como menores custos de investimento e os operacionais são de fácil instalação. São soluções mais efetivas garantindo uma distribuição altamente uniforme durante o processo de retrolavagem com ar e água, que faz com que a carreira entre retrolavagens dure mais tempo e use menor quantidade de água e energia mantendo ótimo desempenho durante maior período de tempo, pois limpa completamente o meio filtrante após cada processo de filtragem.
 
ICEAS - Sanitaire
ICEAS é a sigla para Intermitent Cycle Extended Aeration System. A solução da Sanitaire tem como principal atributo a capacidade de lidar com efluentes que apresentam significativas variações de vazão e carga, seja de forma contínua ou em bateladas.
No processo de tratamento aeróbio do esgoto com a utilização do ICEAS todos os processos de reação, sedimentação e decantação do esgoto acontecem no mesmo tanque, enquanto as ETEs convencionais realizam o processo de polimento em um tanque de decantação, que funciona à parte do reator.
O tratamento noICEAS é feito em um único tanque horizontal, subdividido em duas câmaras por uma parede não hidrostática, mas que apenas desvia o efluente e cria uma zona de repouso durante a decantação. Por ser mais compacta, a solução ocupa área 40% a 50% menor em relação a outros sistemas e sua capacidade de tratamento varia de 75 m3 a 520 mil m3/d.
No Brasil o primeiro sistema biológico completo de ICEAS instalado foi inaugurado em março na ETE Imbirussu, localizada em Campo Grande, MS. Mais de 900 ETEs em todo o mundo utilizam o ICEAS, das quais 39 localizadas na América do Sul. Em Campo Grande, a tecnologia oferecida pela Xylem tratará efluentes inicialmente de 42 mil moradores, de 33 bairros da região urbana do Imbirussu.
A construção da ETE Imbirussu faz parte das ações do Programa Sanear Morena 2, em que a concessionária Águas Guariroba, que pertence ao Grupo Equipav, responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.
 
Sobre a Xylem
A Xylem (Záilem) é uma das maiores fornecedoras mundiais de tecnologia voltada para água, permitindo a seus clientes transportar, tratar, analisar e utilizar a água de maneira mais eficiente, em serviços públicos, residências, instalações comerciais e industriais, assim como na agricultura.
A empresa está presente em mais de 150 países através de diversas marcas líderes de mercado; seu pessoal é especializado em uma ampla gama de aplicações, com foco no encontro de soluções locais para os mais desafiadores problemas mundiais relacionados à água. A Xylem tem sede em White Plains, N.Y., com receita anual em  2012 equivalente a $3,8 bilhões e 12.700 empregados ao redor do mundo. Em 2012, a Xylem foi nomeada para o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones pelo avanço de práticas e soluções empresariais.
Aqui no Brasil, a Xylem possui escritórios nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Santa Catarina, Bahia e Espírito Santo. A empresa é detentora das marcas Flygt, Godwin, Sanitaire, Leopold e Wedeco, entre outras.
 
Foto: Divulgação
EVCOM

Site Login