Tecnologia N desenvolvida pela Flygt garante alto desempenho com economia de energia

11/04/2013 - Tecnologia N desenvolvida pela Flygt garante alto desempenho com economia de energia

xylem_n2_flygt.jpgGerente Comercial da Portobombas - representante da marca no RS explica porque a tecnologia não tem substituta no mercado
Desde quando foi lançada em 1997 pela Flygt na Suécia, a Tecnologia N vem surpreendendo usuários que necessitam de bombeamento de esgotos contínuos e eficazes, 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Segundo o engenheiro Ricardo Regus, Gerente Comercial da Portobombas, empresa que representa e presta assistência técnica para Xylem no estado do Rio Grande do Sul há 40 anos, a Tecnologia N é o que existe de mais confiável e robusto para bombeamento de esgotos com grande quantidade de sólidos misturados, em especial lixo doméstico (sacolas plásticas, garrafas pet etc.), que não deveria passar pelo gradeamento da elevatória, mas na prática acaba chegando até a sucção da bomba. “A tecnologia patenteada N, incomparável no mercado internacional, garante que não ocorra perda de vazão por acréscimo de material às pás do impulsor, aumentando o consumo de energia pelo aumento do tempo de utilização da bomba, ou até mesmo o bloqueio do rotor e o desarme do equipamento por elevação da corrente elétrica ou aquecimento”, explica.
Outras vantagens que tem feito da Tecnologia N, sem substituta no mercado, são o baixíssimo nível de manutenção e o alto retorno do investimento por conta da economia de energia proporcionada. Por isso, as bombas e os misturadores submersíveis Flygt são empregados com grande sucesso na drenagem de obras civis, na captação de água bruta, esgotos pluviais e cloacais, na mistura e homogeneização de tanques de tratamento de efluentes, elevatórias de esgotos de condomínios, loteamentos e na recirculação de lodos de ETEs e ETAs.
Regus ainda destaca a preocupação com os detalhes com que são projetadas e fabricadas as bombas e os misturadores submersíveis Flygt. “Para garantir uma vida útil maior, seus motores possuem isolamento classe H, selos mecânicos em carbeto de tungstênio, sensores térmicos e de umidade e relés de proteção, aços e ferros fundidos especiais de alto cromo, como o Hard Iron de dureza 60HRC de alta resistência à abrasão no bombeamento de esgotos com muita areia”, finaliza.
 
Sobre a Xylem
A Xylem (Záilem) é uma das maiores fornecedoras mundiais de tecnologia voltada para água, permitindo a seus clientes transportar, tratar, analisar e utilizar a água de maneira mais eficiente, em serviços públicos, residências, instalações comerciais e industriais, assim como na agricultura.
A empresa está presente em mais de 150 países através de diversas marcas líderes de mercado; seu pessoal é especializado em uma ampla gama de aplicações, com foco no encontro de soluções locais para os mais desafiadores problemas mundiais relacionados à água. Lançada em 2011 a partir da separação dos negócios da ITT Corporation, a Xylem tem sede em White Plains, N.Y., com receita anual em 2011 equivalente a $3,8 bilhões e 12.500 empregados ao redor do mundo. Em 2012, a Xylem foi nomeada para o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones pelo avanço de práticas e soluções empresariais.
Aqui no Brasil, a Xylem possui escritórios nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Santa Catarina, Bahia e Espírito Santo. A empresa é detentora das marcas Flygt, Godwin, Sanitaire, Leopold e Wedeco, entre outras.

EVCOM

Site Login