Canudo individual que purifica água em três segundos na LAAD Defense & Security

10/04/2013 - Canudo individual que purifica água em três segundos é destaque na LAAD Defense & Security
 
life_tube2.jpgProjetado pela H2Life Brasil, o Life Tube é ideal para uso militar ou em situações emergenciais e pode purificar água poluída ou contaminada sem reagente químico
A H2Life Brasil, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de purificação de água, exibirá em seu estande na LAAD Defense & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança, que começou na terça-feira (9) e vai até sexta (12), seu mais recente lançamento, o Life Tube. Trata-se de um purificador individual portátil e compacto – pesa apenas 36 gramas – capaz de purificar e desinfetar, em apenas três segundos, água poluída ou contaminada sem a adição de nenhum reagente químico. Semelhante a um canudo de refrigerante, o Life Tube funciona por sucção oral e é ideal para o uso militar em lugares remotos ou em situação de emergência. O novo purificador foi projetado e desenvolvido pela H2Life Brasil, é inédito no mercado brasileiro e tem capacidade para purificar até 200 litros de água.
A inovação apresentada pela H2Life Brasil na LAAD funciona em três fases. Na primeira, a da pré-filtração, são removidas as grandes partículas da água, como areia, barro, ferrugem e outras impurezas sólidas. Em seguida, vem a filtração, na qual são removidas substâncias químicas, como cloro, pesticidas, resíduos de remédios e compostos orgânicos, melhorando o gosto, a cor e o odor da água. Na última fase, a da purificação, um conjunto de filtros com furos de 0,14 microns tem condições de reter 99,99% das bactérias, vírus, protozoários, algas e micróbios. Tudo isso é feito sem que a água perca os sais minerais, que são fundamentais para a saúde humana.
Além da utilização pelas forças armadas, o Life Tube é propício também para praticantes de ecoturismo, para quem faz trilhas em matas ou montanha, além de atender pessoas em situações emergenciais. O equipamento oferece uma série de vantagens em relação, por exemplo, ao transporte de água mineral. Por ser leve e compacto, o aparelho ocupa pouco espaço e pode fazer parte tanto dos equipamentos de uso pessoal dos soldados, quanto ser estocado em embarcações, aviões e acampamentos, no caso de aplicação militar. Em função de seu tamanho e peso reduzidos, um kit com 1 mil aparelhos não pesa mais do que 36 kg e tem a capacidade somada de purificar cerca de 200 mil litros de água. Outra vantagem do Life Tube é que ele foi projetado para sempre boiar na água, dificultando sua perda.
Além do Life Tube, a H2Life Brasil também exibirá na Laad Defense & Security outro produto desenvolvido, produzido e patenteado pela empresa, com grande potencial de uso militar. Trata-se da Super H2Life, uma máquina que purifica água imprópria para o consumo. Com capacidade de purificar até 6 mil litros por hora, o equipamento pode ser útil em acampamentos e também no atendimento a emergências ou catástrofes.
 
Sobre a H2Life Brasil
Integrante do Grupo Loeches, com cerca de 30 anos de atividade, a H2Life Brasil é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para o tratamento e purificação de água. Atualmente, possui dois produtos inovadores: o Super H2Life, que purifica água bruta de lagos, rios, açudes ou de poços com águas impróprias, transformando-as em águas tratadas; e o Life Tube, um canudo purificador de água portátil. Para ambos os produtos, a empresa desenvolveu e patenteou uma tecnologia a base de nanotecnologia. O Super H2Life pode ser usado em condomínios residenciais, shoppings, indústrias, hospitais, empreendimentos agropecuários, prefeituras etc.
 
Serviço
Estande da H2Life Brasil – Área externa – A20
LAAD Defense & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança
De 9 a 12 de abril de 2013
Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Dias 9, 10 e 11 – das 10h às 18h = Dia 12 – das 10h às 17h
 
Mecânica de Comunicação Ltda.

Site Login