Xylem marca presença no II Encontro Técnico do Sindesam

01/04/2013 - Xylem marca presença no II Encontro Técnico do Sindesam
 
xylem_roberto.jpgModelagem hidráulica por CFD será o tema abordado pela empresa
O maior encontro de palestras técnicas sobre Saneamento Básico e Ambiental, realizado pelo SINDESAM - Sindicato Nacional das Indústrias de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental, contará com a participação da Xylem, uma das maiores fornecedoras mundiais de tecnologia voltada para água, com o tema Otimização de Projetos de Estações de Bombeamento com Aplicação da Dinâmica dos Fluidos Computacional – CFD (Computational Fluid Dynamics).
O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 18 de abril, em São Paulo, tem como principal objetivo proporcionar maior integração entre os participantes por meio de trocas de experiências e informações. Gerente do departamento de Engenharia e Aplicação da Xylem, o engenheiro Roberto Facury Brasil abordará e destacará a importância da modelagem hidráulica pela ferramenta CFD, que permite avaliar os mais complexos fenômenos hidráulicos que acontecem de forma isolada ou combinada dentro da estação de bombeamento.
“Esta ferramenta permite minimizar os custos de construção da estação de bombeamento, aumentar a eficiência, além de reduzir os custos operacionais significativamente. O evento será uma grande oportunidade para ampliar e atualizar o conhecimento de todos os participantes”, afirma Brasil.
A palestra ministrada pela Xylem acontece no primeiro dia do evento (17), às 10h50 no Auditório da ABIMAQ, em São Paulo. O II Encontro Técnico do SINDESAM contará com a presença de engenheiros, técnicos, estudantes e profissionais da área de sistemas de tratamento de água, efluentes, resíduos sólidos e meio ambiente.
 
Legenda: Eng Roberto facury Brasil, gerente do depto. de Engenharia e Aplicação da Xylem
Foto: Divulgação
EVCOM

Site Login