Sabesp elege novo diretor de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente

25/03/2013 - Sabesp elege novo diretor de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente
 
sabesp_001-2.jpgJoão Paulo Tavares Papa foi eleito hoje (21/3), pelo conselho administrativo. O diretor já foi superintendente da Baixada Santista e Litoral de São Paulo na companhia, além de prefeito do município de Santos
O conselho administrativo da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo elegeu hoje (21/3) João Paulo Tavares Papa como o novo diretor de Tecnologia, Empreendimento e Meio Ambiente da empresa.
O diretor foi prefeito do município de Santos por dois mandatos sucessivos, entre 2005 e 2012, e já teve passagem pela Sabesp como superintendente da Baixada Santista e Litoral de São Paulo, entre 1991 e 1995, quando coordenou a operação e manutenção dos sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos em todo o litoral paulista, e em parte do Vale do Ribeira. João Papa foi também Secretário Municipal de Meio Ambiente, além de vice-prefeito e Secretário Municipal de Planejamento, entre 2001 e 2004, em Santos.
“Meu retorno à área de saneamento se dá em um momento em que as questões relacionadas ao meio ambiente e aos recursos hídricos são estratégicas para todo o Planeta. Vou dar andamento e, se possível, acelerar grandes projetos como o Programa de Recuperação Ambiental da Baixada Santista, a despoluição do Tietê, a parceria público-privada São Lourenço e o Programa de Redução de Perdas. Talvez este seja o maior desafio profissional da minha carreira até hoje”, afirma o novo diretor.
Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Santa Cecília, o diretor também teve passagem pela área de serviços públicos, transporte e trânsito, chegando a ser presidente da Companhia de Engenharia e Tráfego do município de Santos, entre 1997 e 2000.

Foto: Divulgação
Assessoria de imprensa da Sabesp

Site Login