Equipe da Xylem realiza visita técnica em obras finais da ETE Imbirussu

31/01/2013 - Equipe da Xylem realiza visita técnica em obras finais da ETE Imbirussu
 
xylem_tec.jpgEmpresa é fornecedora de tecnologia inédita no país
Equipe internacional da Xylem - uma das maiores fornecedoras mundiais de tecnologia voltada para água, visitou as obras finais da construção da mais nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Campo Grande (MS), a ETE Imbirussu, no último dia 16.
A Xylem é a responsável pelo fornecimento do primeiro sistema biológico completo de ICEAS da Sanitaire para operação da ETE Imbirussu. Segundo Annita Nerses, diretora mundial de tratamento biológico da Xylem, a visita foi necessária, pois esta será a primeira estação do país a utilizar o sistema compacto nos tanques de tratamento aeróbio. “Este é o primeiro reator com essa tecnologia no Brasil, então é importante vir para o país e conhecer de perto as necessidades locais e confirmar que a nossa solução estará atendendo tudo o que o cliente necessita”, - afirma Annita.
No processo de tratamento aeróbio do esgoto com a utilização do sistema compacto de tratamento, todos os processos de reação, sedimentação e decantação do esgoto acontecem no mesmo tanque, enquanto as ETEs convencionais realizam o processo de polimento em um tanque de decantação, que funciona à parte do reator.
Conforme o gerente de vendas da empresa no Brasil, Oswaldo Ciaccio, em todo o mundo há mais de mil reatores semelhantes à tecnologia empregada na ETE Imbirussu, porém a Águas Guariroba, empresa do Grupo Equipav, entra na vanguarda do saneamento brasileiro trazendo a primeira estação nestes moldes para o país. Ele explica ainda que a visita técnica ajuda a estreitar a parceria entre a concessionária e a empresa fornecedora dos equipamentos. “Com esta visita estamos mais próximos da concessionária, assim conseguimos formalizar o passo a passo, ter uma relação positiva entre fornecedor e cliente e fornecer todo o suporte que a Águas Guariroba precisa”, comentou Ciaccio.
A tecnologia ICEAS, oferecida pela Xylem, tratará efluentes de 50 mil pessoas na primeira fase do projeto, com previsão de fluxo de entrada de 135 l/s ou 11.664 m3/dia e 100 mil na segunda fase até 2015. Inicialmente a ETE Imbirussu vai atender 33 bairros de Campo Grande. A região também comporta a área industrial oeste da Capital, outro fator que apontou a utilização do sistema de tratamento aeróbio como a melhor opção para a estação.
 
Sobre a Xylem
A Xylem (Záilem) é uma das maiores fornecedoras mundiais de tecnologia voltada para água, permitindo a seus clientes transportar, tratar, analisar e utilizar a água de maneira mais eficiente, em serviços públicos, residências, instalações comerciais e industriais, assim como na agricultura.
A empresa está presente em mais de 150 países através de diversas marcas líderes de mercado; seu pessoal é especializado em uma ampla gama de aplicações, com foco no encontro de soluções locais para os mais desafiadores problemas mundiais relacionados à água. Lançada em 2011 a partir da separação dos negócios da ITT Corporation, a Xylem tem sede em White Plains, N.Y., com receita anual em 2011 equivalente a $3,8 bilhões e 12.500 empregados ao redor do mundo. Em 2012, a Xylem foi nomeada para o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones pelo avanço de práticas e soluções empresariais.
Aqui no Brasil, a Xylem possui escritórios nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Santa Catarina, Bahia e Espírito Santo. A empresa é detentora das marcas Flygt, Godwin, Sanitaire, Leopold e Wedeco, entre outras.
 
Equipe internacional da Xylem visitou obras da ETE Imbirussu
Foto: Divulgação
EVCOM

Site Login