Grundfos lança bombas normalizadas em aço inoxidável

11/01/2013 - Grundfos lança bombas normalizadas em aço inoxidável
 
grundfos_nkg1.jpgCom estas novidades, empresa oferece soluções completas para o setor, abrangendo desde a dosagem de químicos, aplicações sanitárias até bombas de processo
Ampliando o portfólio de bombas destinadas ao setor industrial, a Grundfos coloca no mercado a versão em aço inoxidável (Stainless Steel, SS) dos modelos base-luva NK/NKG e monobloco NB/NBG.
Como diferencial, os produtos trazem todas as partes em contato com o líquido bombeado em aço inoxidável. Ambas as linhas também são back-pull-out, característica que permite que todo o conjunto seja desmontado sem a necessidade da retirada da bomba das tubulações de sucção e recalque.
As bombas NKG SS e NBG SS são indicadas para tratamento de água e indústrias em geral: têxtil,  sucroalcooleira, química, papel e celulose, marinha, plantas de biocombustível, etc. e aplicadas, principalmente, em operações de bombeamento de água industrial e do mar, solventes, ácido, produtos químicos, óleos variados, óleo e água em altas temperaturas.
“Com estas novidades, somos a empresa com a maior quantidade de produtos e soluções que atendem a indústria, abrangendo desde a dosagem de químicos, passando por aplicações sanitárias, até bombas de processo, além de todos os equipamentos de proteção, controle e monitoramento”, afirma André Garrido, engenheiro de produtos Industriais.
 
Benefícios
As versões base-luva e monobloco em aço inoxidável seguem as normas EN733 e ISO 2858, mais adotadas no mercado de substituição e novas instalações. E apresentam ampla gama de variantes, confiabilidade e alta eficiência, conjunto de características que proporciona:
- qualidade do produto final, devido ao projeto diferenciado das bombas, e as suas novas tecnologias no processo produtivo
-  grande cobertura hidráulica: de 0 a 800 m³/h e altura manométrica máxima de150 mca
- maior número de modelos disponíveis (48) dentro de uma mesma família no mercado, o que garante o dimensionamento da bomba, sempre o mais próximo do melhor ponto de eficiência, assegurando o mínimo consumo de energia elétrica
- variedade de materiais para bomba, anéis de desgastes, rotores, eixos e selos
- selos duplos, back-to-back e tandem
- gaxeta
- motores e mancais industriais
- documentação técnica detalhada e de fácil compreensão
- motores de alto rendimento e versões com inversor de frequência incorporado no motor
- modelos testados antes da entrega ao cliente.
 
O grupo
A Grundfos foi fundada, em 1945, em Bjerringbro, na Dinamarca. Administra uma receita anual global de US$ 3,6 bilhões. Com mais de 18 mil funcionários, a empresa tem mais de 80 filiais em 47 países.
Considerada uma das mais inovadoras organizações do cenário internacional, investe 5,4% do seu faturamento em atividades ligadas à P&D.
No Brasil, a empresa tem sede em São Bernado do Campo e unidades no Recife e Rio de Janeiro. 

Foto: Divulgação

Interativa Comunicação

Site Login