Armco Staco recebe licença para produzir tubos de Polietileno de grandes diâmetros no Brasil

05/12/2012 - Armco Staco recebe licença para produzir tubos de Polietileno de grandes diâmetros no Brasil

armco_foto2.jpgA empresa finlandesa KWH Pipe Group acaba de conceder à brasileira Armco Staco licença exclusiva para fabricação e comercialização dos tubos Weholite no Brasil. A linha de produtos, desenvolvida pela KWH Pipe na década de 1980, abrange tubos, conexões e peças especiais de Polietileno de Alta Densidade (PEAD).
Dentre as características exclusivas dos tubos Weholite com paredes estruturadas de PEAD está sua capacidade de alcançar diâmetros internos de até 3.500mm. A Armco Staco planeja comercializar inicialmente estruturas de até 3.000mm de diâmetro interno. Os tubos são amplamente utilizados em todo o mundo para condições de serviço de baixa pressão/gravidade na condução de água potável, águas pluviais, esgotos e diversos outros líquidos. As peças especiais Weholite são projetadas para aplicações como caixas de visita, tanques de retenção e até mesmo unidades de tratamento de esgoto familiar para regiões remotas.
As paredes lisas dos tubos Weholite proporcionam melhores índices de vazão comparadas com aço, ferro fundido ou concreto. Com diâmetros extremamente grandes, os tubos são utilizados também para canalização de líquidos a consideráveis distâncias. Os tubos de PEAD com paredes leves e estruturadas são produzidos por extrusão contínua e fornecidos em qualquer medida que possa ser transportada, o que facilita sua rápida instalação. Suas propriedades de resistência à corrosão asseguram longa vida útil. Economia é um importante atributo da linha de tubos Weholite. As juntas são soldadas por extrusão e atendem a rígidas Normas de estanqueidade.
Os tubos Weholite serão fabricados pela Armco Staco em sua recém-construída unidade industrial de Resende, no Estado do Rio de Janeiro. O produto estará disponível ao mercado a partir do segundo semestre de 2013. No Brasil, consultas já podem ser feitas através do email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e pelo telefone +55 21 2472 9110.

SOBRE AS EMPRESAS
A KWH Pipe possui empresas licenciadas com fábricas em nove outros locais da Europa, Ásia, África e América Latina, além de fábricas próprias na Finlândia, Países Nórdicos, Europa, América do Norte e Ásia. A empresa, que produz tubos de plástico desde 1955, também fabrica tubos de pressão com parede sólida de PEAD até 1.600mm de diâmetro externo. O volume de negócios registrado pela empresa em 2011 foi de US$ 299 milhões.
A Armco Staco, em atividade há cerca de 100 anos e com operações no Rio de Janeiro, São Paulo, Jacareí e Resende, é a maior fabricante de tubos de aço corrugado para drenagem e defensas metálicas para segurança viária na América Latina. Em 2011, seu volume de negócios atingiu US$ 150 milhões.

Legenda da foto: Tanque de retenção de águas pluviais instalado na Escócia. Capacidade 10.000m³, construído com tubos Weholite de 2,60m de diâmetro interno.
Foto: Divulgação
Priorité Comunicação

Site Login