ETE Espinheiros é inaugurada com equipamentos e tecnologia fornecidos pela Xylem

04/12/2012 - ETE Espinheiros é inaugurada com equipamentos e tecnologia fornecidos pela Xylem
 
xylem_bomba_motor_e_hidraulica.jpgNova estação de tratamento de Joinville recebeu 36 bombas e seis misturadores da Flygt
A Xylem - detentora das marcas Flygt, Godwin, Sanitaire, Leopold e Wedeco, participou como fornecedora de equipamentos, durante a construção de mais uma importante estação de tratamento de esgoto.
Localizada no Bairro de Espinheiros, na cidade de Joinville (SC), a ETE Espinheiros foi inaugurada na última semana e tem capacidade para atender mais de 10 mil pessoas, superando o número de moradores do bairro, que é de aproximadamente 8 mil. Ao todo, a Xylem forneceu 36 bombas submersíveis Flygt Série N3000 e cinco misturadores, também Flygt da série 4000 que já estão sendo utilizados nos tanques de equalização e aeração da ETE.
Segundo Marco Aurélio Schulz, Engenheiro e Supervisor de Vendas da Xylem para a região Sul, a nova ETE conta com produtos da mais alta tecnologia e que ajudam na redução do consumo de energia e na vida útil das estações elevatórias.
“A série N de bombas submersíveis da Flygt apresenta uma hidráulica e um desenho final radicalmente novos, assegurando uma operação eficaz, confiável e sem problemas durante longos períodos de serviço. O desenho revolucionário do impulsor auto-limpante é complementado por uma ranhura de alívio na voluta, esta é uma combinação patenteada que cria um fluxo de auto-limpeza que atravessa a bomba e reduz significativamente o risco de entupimento, fazendo da bomba da série N a solução ideal porque mantém alto índice de eficiência ao longo de prolongados períodos de funcionamento. Daí resulta um decréscimo geral do consumo de energia, fator importante na medida em que reduz os custos globais ao longo da vida útil das suas estações elevatórias”, explica Schulz.
A ETE Espinheiros teve investimento total de aproximadamente R$10 milhões e será muito importante para a cidade de Joinville, pois vai tratar o esgoto do bairro que fica inserido às margens da Baía da Babitonga, uma área de preservação ambiental permanente.
 
Sobre a Xylem
A Xylem (Záilem) é uma das maiores fornecedoras mundiais de tecnologia voltada para água, permitindo a seus clientes transportar, tratar, analisar e utilizar a água de maneira mais eficiente, em serviços públicos, residências, instalações comerciais e industriais, assim como na agricultura.
A empresa está presente em mais de 150 países através de diversas marcas líderes de mercado; seu pessoal é especializado em uma ampla gama de aplicações, com foco no encontro de soluções locais para os mais desafiadores problemas mundiais relacionados à água. Lançada em 2011 a partir da separação dos negócios da ITT Corporation, a Xylem tem sede em White Plains, N.Y., com receita anual em 2011 equivalente a $3,8 bilhões e 12.500 empregados ao redor do mundo. Em 2012, a Xylem foi nomeada para o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones pelo avanço de práticas e soluções empresariais.
Aqui no Brasil, a Xylem possui escritórios nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Santa Catarina, Bahia e Espírito Santo. A empresa é detentora das marcas Flygt, Godwin, Sanitaire, Leopold e Wedeco, entre outras.
 
Foto: Divulgação
EVCOM

Site Login